O Guns N’ Roses se apresentou em Istambul, na Turquia, na noite de segunda-feira, 2, e fez uma bonita homenagem a Mattia Ahmet Minguzzi, garoto de 14 anos brutalmente assassinado no começo do ano.
Mattia era fã do Guns e tinha o sonho de ir a um show da banda. Segundo parentes, o menino já havia ganhado ingresso para comparecer à apresentação desta semana na capital turca.
No entanto, em 24 de janeiro, Mattia foi agredido e esfaqueado por dois adolescentes em um mercado da cidade. Ele foi levado ao hospital, ficou internado na UTI, mas não resistiu e morreu em 9 de fevereiro.
Durante o show no estádio Tüpraş, do Besiktas, um dos principais times da Turquia, o Guns N’ Roses dedicou a canção “Knockin’ on Heaven’s Door” a Mattia. Além disso, o garoto teve sua imagem exibida no telão ao fundo do palco durante a execução da música.
Por meio das redes sociais, o menino também recebeu uma homenagem através de uma publicação na conta oficial do grupo. “Descanse em paz”, diz de forma breve a legenda do post.
Veja a seguir.
“Knockin’ on Heaven’s Door” é uma composição original de Bob Dylan, lançada em 1973. A partir de 1987, o Guns N’ Roses passou a tocá-la ao vivo e, posteriormente, também a regravou em estúdio.
De acordo com a imprensa turca, o julgamento dos dois adolescentes acusados de matarem Mattia — Berkay Budak, de 15 anos, e Umutcan Baba, de 16 — será realizado no próximo dia 20 de junho.