No calendário de Matt Sorum, 24 de novembro é uma data especial. Foi nesse dia, em 2007, que ele decidiu abandonar o álcool e outras substâncias. Dezessete anos depois, o ex-baterista das bandas The Cult, Guns N’ Roses e Velvet Revolver celebrou a sua mudança de vida através de postagem compartilhada nas redes sociais.
“Acordei esta manhã bem cedo, o que faço regularmente agora que tenho minha filha Lou Ellington e, com imensa gratidão, hoje completo 17 anos de sobriedade. Nesses 17 anos, houve muitas reviravoltas, altos e baixos, mas tenho orgulho de dizer que consegui isso sem beber ou usar drogas. Vida nos termos da vida, como costumamos dizer”, escreveu Matt, que relembrou a época em que consumia álcool.
“Meus dias de bebida não foram todos horríveis, pois [afirmar] isso seria uma mentira. Meus primeiros anos em Hollywood e meu tempo viajando pelo mundo foram aventuras selvagens que eu não mudaria em nada, mas as festas começaram a tomar conta de mim e sofri principalmente em minha vida pessoal. O sucesso era assustador e, acima de tudo, o amor e os relacionamentos me assustavam. A vida no Rock N’ Roll é como uma bolha em que tudo é aceitável. O mau comportamento é recomendado e, ao crescer amando o RNR, isso era parte do caminho. Eu fazia isso no mais alto nível, sem trocadilhos.”
Na sequência, Matt contou o que realmente mudou sua vida. O baterista também agradeceu as pessoas que o ajudaram.
“Quando finalmente percebi que o álcool e as drogas tinham me dominado, lutei durante anos com três idas à reabilitação e várias recaídas. O que mudou tudo para mim foi entregar minha vontade e minha vida aos cuidados de Deus. Essa confiança e essa fé cuidam de mim e de minha família, e eu tenho a verdadeira felicidade.
Obrigado a todos vocês que me ajudaram na jornada mais bonita que qualquer homem poderia desejar.”