Os fãs do Guns N’ Roses que assistiram trailers ou até mesmo já conferiram o filme “Thor: Amor e Trovão” não deixaram de notar que 4 músicas da banda entraram na trilha sonora – a saber: “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome To The Jungle”, “Paradise City” e “November Rain”.
A ideia de incluir tantas canções do mesmo artista tem nome e sobrenome: Taika Waititi. O diretor da obra não se fez de rogado e, ao tentar dar um clima oitentista à produção, foi logo atrás de um dos grupos mais bem-sucedidos da segunda metade da década em questão.
Em entrevista à Louder Sound, o cineasta falou um pouco mais sobre a admiração à banda.
“Quando estou em casa tarde da noite ainda fico assistindo velhos videoclipes do Guns N’ Roses ao invés de ir ao PornHub (nota da redação: conhecido site que armazena vídeos impróprios para menores). Amo a banda, especialmente aquela do passado, a que aparece em ‘Paradise City’. A época em que os cabelos eram longos e escovados, sabe?”
Mas a banda de Axl não é a única paixão de Taika, como o próprio elaborou.
“Ouço de tudo, mas na juventude meu negócio era AC/DC e depois veio o Guns N’ Roses. Também gostava de Metallica e Public Enemy bem na época que eles fizeram ‘Bring The Noise’ com o Anthrax. A trilha da minha vida era metal e rap.”