Axl Rose (Guns N’ Roses), Tom Keifer (Cinderella), Matt Heafy (Trivium) e Myles Kennedy (Alter Bridge) prestaram homenagem ao treinador vocal e professor Ron Anderson, que faleceu no domingo, 19 de dezembro, aos 75 anos. A causa da morte não foi revelada.
Ron Anderson trabalhou com grandes artistas de diversos gêneros, como Ariana Grande, Gwen Stefani, Alicia Keys, Ozzy Osbourne, Lenny Kravitz e Janet Jackson.
Axl Rose compartilhou o seguinte depoimento no Twitter: “Muito triste saber do falecimento do meu amigo e treinador vocal Ron Anderson. Conheci Ron por 35 anos. Ele sempre estava lá quando precisei dele. Dizer que Ron realmente conhecia seu ofício é muito pouco. Meus pêsames à sua família, amigos e todos que o conheceram e trabalharam com Ron. Obrigado Ron por sempre ter a resposta certa quando era mais preciso! Sua falta já é sentida! Por melhor que seja o coro de Deus, sei que você vai torná-lo muito melhor!!!”
Myles Kennedy disse: “Ron Anderson era o equivalente musical de um Mestre Jedi. Ele conseguia desbloquear o potencial de um cantor com sua incrível riqueza de conhecimento sobre a voz humana, o que permitiu que seus alunos se expressassem através do poder da música. Serei eternamente grato por sua orientação e amizade nos últimos 25 anos. Um ser humano maravilhoso e professor cuja grande voz e sabedoria infinita teve um efeito profundo em muitos de nós. Descanse em paz, meu amigo.”
Tom Keifer disse, via Twitter: “Estou triste em saber que meu treinador vocal e amigo Ron Anderson faleceu. Às vezes a vida traz a pessoa certa para você quando você mais precisa. Ron literalmente me re-ensinou como cantar em um momento que eu nunca pensei que conseguiria cantar novamente. Na verdade, não há palavras que poderiam começar a agradecê-lo por como ele mudou minha vida. Sei que há muitos outros cantores que sentem o mesmo. Ele foi um professor inspirador e um ser humano maravilhoso. Meus pêsames à sua família e amigos. Descanse em paz Ron Anderson.”
Matt Heafy escreveu no Instagram: “Descanse em paz Ron Anderson — um homem que salvou minha carreira e minha vida. Meu coração e pêsames vão para toda a família de Pipe e Ron — especialmente todos os artistas que ele já treinou (e provavelmente salvou). Em 2014 eu destruí minha voz e tive que cancelar o resto de uma turnê — mandando equipe e banda para casa; fãs sem shows. Recebi uma mensagem de Matt, do Avenged Sevenfold, dizendo ‘Eu ouvi o que aconteceu. Como posso ajudar?’ Perguntei a Matt o que ele fez quando isso aconteceu com ele — ele me conectou na hora com Ron. Ron é uma das pessoas mais atenciosas, doces, genuínas, talentosas e conhecedoras com quem tive o privilégio de aprender. Foi uma honra quando ele perguntou se poderia ajudar a demonstrar seu incrível aplicativo, site e método. Ron. Sentiremos sua falta para sempre. Obrigado por salvar minha carreira. Sentiremos sua falta e serás amado para sempre.”