Não é segredo que o Guns N’ Roses construiu uma relação especial com o Brasil, com diversas turnês por aqui e até brasileiros em sua equipe de gerenciamento. O baterista Matt Sorum, que fez parte do grupo de 1990 a 1997, compartilha dessa conexão diferenciada com o país, tendo, inclusive, negócios por aqui.
Em entrevista à Spin, Sorum contou por que gosta tanto do Brasil e ainda apontou seus lugares favoritos no país. O músico também revelou curtir bastante a Itália, embora resida em Palm Springs, cidade localizada em meio a um deserto nos Estados Unidos.
Inicialmente, ao ser perguntado sobre onde gostaria de estar no momento, o baterista respondeu: “Amo a Itália. Roma, Florença e Lucca são incríveis. Veja o programa ‘Stanley Tucci: Searching for Italy’. Tudo o que ele faz é comer, e ele continua magro”.
Em seguida, ele citou o Brasil. “O Brasil também está em meu coração. É outro país que sabe como aproveitar a vida. Meus lugares favoritos no Brasil: Florianópolis, Paraty, Ilhabela, Bahia, todos são insanos. Praias, sol e pessoas bonitas. Passo muito tempo lá”, declarou.
Ao longo do bate-papo, Matt Sorum também falou sobre seus trabalhos atuais, especialmente com Billy F Gibbons; sua predileção por discos de vinil e os 5 álbuns que ele não consegue viver sem ouvir.