O baterista Matt Sorum criou a sua própria cerveja, em parceria com a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA). A bebida, que recebeu o nome “The Drummer”, foi produzido em Piracicaba, cidade localizada no interior do estado de São Paulo.
Matt falou sobre o tema em recente participação no podcast “Rock On The Rocks”. Enquanto segurava uma garrafa, ele explicou como tudo aconteceu: “Esta é uma cerveja [do estilo] American Lager, mas na verdade é produzida em Piracicaba, Brasil. É uma destilaria belga lá que é incrível – feita em um velho engenho de cana-de-açúcar . Eu fui para Piracicaba e os caras amam rock and roll. Eles disseram, ‘Queremos fazer sua própria cerveja para você’, e eu aceitei”, disse o músico, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Na sequência, ele também falou sobre a escolha do nome. “Os produtores perguntaram ‘Como vamos chamá-la?’ E eu disse, ‘Vamos chamar de baterista em português, ‘ O Baterista ‘. E eles escolheram ‘The Drummer’. Então, entrei na Internet. Não havia cerveja chamada Drummer. E eu achei que era um nome legal”.
No momento, a cerveja está disponível apenas para exportação, mas segundo o site da CBCA, em breve, poderá ser consumida no Brasil. Leia a seguir, na íntegra, a descrição da bebida, publicada no próprio site da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal.
“A ‘The Drummer’ nasceu da busca pelo ritmo perfeito, da sintonia para uma combinação incrível: cerveja de qualidade e rock ’n roll. Matt Sorum – rock star ganhador de Grammy, Rock ’n Roll Hall Of Fame e ex-baterista de super bandas como Guns N Roses, Motörhead, The Cult, entre outras – em viagem para o Brasil, conheceu a fábrica da CBCA em Piracicaba e se encantou pelo local. Dessa viagem, e da busca pelas melhores experiências do mundo, nasceu a ‘The Drummer Beer’. Atualmente, este produto é destinado apenas à exportação, mas logo estará disponível nos melhores shows de rock no Brasil!”.