No vídeo mais abaixo, o trecho da conversa ao vivo de Rodrigo Flausino com o guitarrista Marcelo Barbosa (Angra, Almah) onde ele conta em detalhes sua indicação para o Guns N’ Roses.
Marcelo conta que tudo começou quando ele tocava em uma banda de Brasília, Khallice, e o Guns N’ Roses tocou na cidade. Na época a banda estava com Bumblefoot na guitarra, que Marcelo já havia conhecido numa feira de música. Então Marcelo resolveu mandar pro Bumblefoot uma mensagem via MySpace (rede social bastante usada por músicos naquela época), com isso os dois músicos se aproximaram e se tornaram amigos.
“Daí eu fui com ele no show (do Guns N’ Roses) em Floripa”, conta Marcelo. “Pra variar – o estilão do Axl sempre foi esse – um show que atrasou muito, o público reclamou bastante, ele (Bumblefoot) já estava chateado com isso, e quando acabou o show a gente foi pro camarim e ele falou ‘Marcelo, that’s it, I quit, ele falou que ia sair fora, que não tinha mais sentido’ e eu falei pra ele ‘Porra, você tá nervoso, se acalma, é Guns N’ Roses coisa e tal, depois você toma sua decisão, mas ele estava decidido, coisa e tal, fiquei na minha, voltei pra Brasília ele pros Estados Unidos, ficamos sem nos falar pois dois ou três meses e aí chega um email dele – acho que eu cheguei a publicar na época, dizendo basicamente o seguinte: ‘Marcelo, eu realmente estou saindo do Guns, fiquei pensando em quem poderia me substituir, alguém pra indicar ficar pro meu lugar, e a melhor pessoa que eu pensei seria você, e eu queria saber se você tem interesse e eu posso fazer essa indicação e eu obviamente – deixa eu pensar, pô (risos) – falei ‘claro’. E ele fez a indicação e a partir daí mandei fotos, vídeos, gravei algumas músicas”.
Marcelo explica que nos vídeos que ele enviou precisava ficar claro que ele conseguiria tocar músicas tanto da época do Slash quanto das épocas posteriores, e que ele começou a falar com a produção do GNR, e ele achou que estava tudo praticamente encaminhado. E o GNR tinha shows marcados para alguns meses à frente, onde provavelmente ele já teria assumido o posto, mas de repente esses shows foram cancelados e tudo parou. Ele começou a desconfiar que algo estava acontecendo, até que alguns meses depois um amigo contou “em off” pra ele que o Slash havia voltado pro Guns N’ Roses.