“Axl Rose foi quem te demitiu, certo?”, foi a pergunta que fizeram para Gilby Clarke, durante sua participação em uma live, e o guitarrista, que esteve no Guns N’ Roses entre 1991 e 1994 respondeu.
“Bem, não. Slash quem me deu a notícia pois ele era meu amigo. Ele chegou e disse ‘Veja, Axl não te quer mais na banda. Deixa eu ver o que está rolando’. E este foi o fim, a última vez que conversamos sobre isso. E na semana seguinte o cheque de pagamento não foi mais enviado. Axl nunca me deu apoio”, contou o guitarrista.
Em outra parte da conversa, Gilby conta que na época em que tocava na banda Candy, ele assistiu ao Guns N’ Roses várias vezes no começo da carreira, e não fazia ideia que cinco anos mais tarde ele estaria ali no palco com eles. “Não é maluco? Vi o GNR – acho que era a primeira turnê dos caras, não lembro ao certo. Mas assisti a banda várias vezes. Eu ia ver por causa do Izzy (Stradlin), eu era amigo dele, então eu dizia ‘Vamos ver a banda do Izzy’. Mas passávamos muito tempo na estrada, então eu perdi muita coisa. Vi o Poison assim que chegaram em Los Angeles, e quando voltei da turnê eles já eram a maior banda dali, eram os headliners de todos os shows, o que me pareceu uma coisa muito estranha”.