O guitarrista Ron “Bumblefoot” Thal, que tocou com o GUNS N’ ROSES entre os anos de 2006 e 2014, participou recentemente do podcast “No Guitar Is Safe”. Como era de se esperar, a sua passagem pela banda de Axl Rose foi assunto durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth nesta sexta-feira (15 de janeiro).
Bumblefoot foi questionado sobre qual solo de guitarra ele mais gostava de fazer enquanto era um integrante do GUNS N´ROSES. Antes de responder, o guitarrista explicou as razões de suas escolhas. “Por mais que eu ame tocar as músicas que todo mundo adora, e você está lá para agradar o público, eu não vou reescrever o solo de ‘Sweet Child O’ Mine’. Dê aos fãs o que eles vieram ouvir. Porém, em músicas que há liberdade, eu vou colocar meu estilo”, disse, antes de citar o nome das músicas, o que fez na sequência.
“Eu acredito que ‘Shackler´s Revenge’ foi a música de ‘Chinese Democracy’ que mais gostei de tocar, pois sinto que adicionei muito nesta música. Aliás, existem outras músicas, como ‘Scraped’, ‘Catcher In The Rye’, certas músicas nas quais eu fiz muitos dos solos”, finalizou o músico, sem citar um clássico ou alguma música escrita antes de sua entrada na banda.
Ron se tornou integrante do GUNS N’ ROSES em 2006. Ele foi um dos guitarristas de “Chinese Democracy”, o sexto álbum de estúdio da banda, lançado em 2008. Ele permaneceu na banda por oito anos. Atualmente, além de seguir carreira solo, faz parte do SONS OF APOLLO, supergrupo que conta com Jeff Scott Soto (vocal), Mike Portnoy (bateria), Billy Sheehan (baixo) e Derek Sherinian (teclado).