O guitarrista Slash gravou uma versão para “(Where Do I Begin?) Love Story”, trilha sonora do filme “Love Story” (no Brasil, “Love Story – Uma História de Amor”), lançado em 1970. A performance foi feita em homenagem ao produtor cinematográfico Robert Evans, que era amigo do músico e morreu em 2019.
Conforme apontado pelo Blabbermouth, Robert Evans era um dos principais produtores da Paramount Pictures entre as décadas de 1960 e 1970. Além de “Love Story”, ele trabalhou em filmes como “O Bebê de Rosemary” (1968), “O Poderoso Chefão” (1972) e “Chinatown” (1974).
Ouça a versão a seguir, via YouTube.
No início deste mês, Slash falou um pouco sobre sua versão para “(Where Do I Begin?) Love Story”, composição original de Francis Lai e Carl Sigman. Em entrevista à WGN News, o guitarrista revelou que tem criado e gravado muito nos últimos tempos, citando a nova adaptação para a trilha em meio a seus projetos.
“Sou um workaholic e a pandemia me coloca em uma situação onde preciso ter paciência e apenas criar sem prazos. Geralmente, trabalho com prazos e faço tudo rapidamente, além de fazer muita coisa de uma vez”, afirmou, inicialmente.
“Agora, estou produzindo filmes de terror, compondo coisas novas e gravando demos. Fiz trabalhos em estúdio com diferentes pessoas e fiz uma versão para ‘Love Story’, em homenagem a Robert Evans, meu amigo que faleceu no ano passado. Tenho trabalhado com diferentes coisas e pessoas, além das músicas inéditas para Guns N’ Roses e minha banda solo”, completou.