O guitarrista Slash, do Guns N’ Roses, gravou um vídeo para promover o “#SOSFest”, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de outubro. O intuito do festival, organizado pela National Independent Venue Association em parceria com o Youtube, é ajudar as casas de shows independentes dos EUA. O site Blabbermouth transcreveu alguns trechos da conversa e os publicou no último sábado (17).
Slash falou sobre as suas experiências no The Troubadour, casa de shows que fica em West Hollywood, Califórnia (EUA). O músico relembrou que o local foi muito importante no início da caminhada do GUNS N´ROSES. “Nós realmente começamos neste local, particularmente. Lembro que tivemos um show aqui em 1985, aonde Tom Zutaut, da Geffen veio, e foi com quem acabamos assinando (…) Tivemos uma grande divulgação boca a boca e um público muito eclético vindo nos assistir- desde punks, fãs de hardcore a metaleiros e fãs de glam, até surfistas. Era um tipo de público muito confuso, mas era ótimo”, disse o guitarrista.
Muitos anos depois, mais precisamente em 2016, o GUNS N´ROSES anunciou a sua tour de reunião, que trazia Slash e o baixista Duff McKagan de volta para a banda, após anos de ausência. E o primeiro show da reunião aconteceu no Troubadour. Obviamente, o GUNS já não era mais uma banda iniciante, mas o guitarrista conta que não consegue encontrar palavras para descrever a ocasião. “Voltamos e tocamos aqui em 2016, no dia da mentira, o primeiro show em 20 anos, pelo menos para mim . Depois que começamos a checagem de som, foi como voltar até 1984. Tocar ‘Welcome To The Jungle’ aqui todos aqueles anos depois, era algo que… É indescritível (…) O engraçado é que tínhamos muito mais equipamentos do que o clube realmente comporta. Então, basicamente explodimos a porra das portas deste lugar. Nós pensamos que seria apropriado voltarmos todos esses anos depois e começar no The Troub”, afirmou.
A “Not In This Lifetime Tour” teve início no dia 1 de abril de 2016, conforme citado por Slash. A última data da turnê de reunião aconteceu dia 2 de dezembro de 2019, na cidade de Las Vegas (Nevada, EUA).