O Guns N’ Roses está, certamente, trabalhando em músicas inéditas. Desde o ano passado, os guitarristas Slash e Richard Fortus e o baixista Duff McKagan têm falado sobre o assunto em entrevistas.
Porém, ao que tudo indica, a banda está indecisa com relação à forma que esse material chegará a público. Em entrevista à Guitar Magazine, Slash comentou sobre o assunto ao ser perguntado sobre novidades a respeito de músicas inéditas do grupo.
“Não há resposta definitiva quanto a qualquer assunto e vou manter isso. Coisas estão acontecendo, mas nada específico. Mais do que tudo, é por causa da natureza da indústria agora”, afirmou ele, inicialmente.
Em seguida, o músico explicou: “É algo como: ‘de que forma vamos fazer isso?’. Há material, gravações e coisas acontecendo, mas não temos muita certeza do que vamos fazer com isso no momento”.
O guitarrista, então, foi perguntado se o estágio atual da indústria fonográfica é muito diferente da última vez em que ele lançou um álbum com o Guns N’ Roses. “Sim”, respondeu Slash. “Algumas pessoas dizem: ‘sim, vá lá, faça um disco e seja old-school’. Já outras, falam: ‘nós nem sabemos mais o que é comprar um disco'”, completou.
Desde 2016, quando Slash e Duff McKagan voltaram para a formação, o Guns N’ Roses percorre o mundo com a turnê “Not In This Lifetime… Tour”, sem lançar material inédito. Recentemente, em entrevista à Forbes, Richard Fortus comentou que está na expectativa de que novas músicas da banda sejam divulgadas neste ano.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade do Guns N’ Roses mudar o repertório para os shows de 2020, Fortus respondeu: “Adoramos trazer novas músicas. Sempre ensaiamos algumas coisas. É apenas uma questão de todos se sentirem confortáveis em integrá-las aos shows”.
Em seguida, ele comentou, já falando sobre novas criações da banda: “Espero que tenhamos músicas inéditas sendo lançadas neste ano que chega”.