O guitarrista Richard Fortus voltou a falar sobre o próximo álbum do Guns N’ Roses. Desta vez, em entrevista ao St. Louis Post-Dispatch, o músico foi mais preciso em sua declaração e revelou os planos da banda para entrar em estúdio.
“Slash está em turnê (com sua banda solo) no momento. Assim que ele voltar, vamos fazer mais algumas gravações e esperamos conseguir um álbum em breve. E, então, vamos voltar à estrada”, afirmou o músico.
A declaração de Fortus faz indicações interessantes. A primeira é de que o Guns N’ Roses deve estar em estúdio ainda em 2019, já que a turnê solo de Slash teve início em setembro de 2018 e não deve se estender por tanto tempo.
As últimas datas da turnê solo de Slash, até o momento, estão agendadas para julho – dois meses após o icônico guitarrista passar pelo Brasil para um giro de oito shows. O próprio Alter Bridge, banda do vocalista do projeto de Slash, Myles Kennedy, também espera pelo fim da tour para gravar material inédito.
Além disso, Fortus disse que o Guns N’ Roses fará “mais algumas gravações”. Ou seja: conforme indicado pelo guitarrista, a banda já tem trabalhado em seu próximo álbum, com direito a novos registros em estúdio. O novo disco passou do campo das “ideias” e está se materializando.
A afirmação de Richard Fortus vai de encontro com pistas que Slash e ele próprio têm deixado em entrevistas. O guitarrista da cartola disse, em entrevista à Classic Rock, que o vocalista Axl Rose tem “uma tonelada de material” gravado para um possível novo álbum. Fortus, por sua vez, tem divulgado atualizações periódicas a respeito do disco em declarações à imprensa, mas nunca detalhou de forma tão precisa como no depoimento recente ao St. Louis Post-Dispatch.
O último álbum lançado pelo Guns N’ Roses é “Chinese Democracy”, de 2008. Apenas quatro músicos da formação atual participaram do disco: Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e o tecladista Dizzy Reed, além, é claro, do vocalista Axl Rose. No ano de 2016, Slash e o baixista Duff McKagan retornaram à banda. A também tecladista Melissa Reese, trazida para substituir Chris Pitman no mesmo ano do retorno da dupla, completa a line-up do grupo.