Gilby Clarke, ex-guitarrista do Guns N’ Roses, revelou em entrevista a Mitch Lafon (transcrição via Ultimate Guitar) que ficou surpreso ao ver Axl Rose e Slash juntos em sua antiga banda – este retornou ao grupo, ao lado de Duff McKagan, em 2016.
Perguntado sobre como foi ver os músicos trabalhando juntos novamente ciente de detalhes íntimos, como as brigas e ações judiciais, Gilby Clarke respondeu: “Fiquei mais do que surpreso. Em todas as entrevistas, eu dizia que não imaginava essa reunião acontecendo. Estou impressionado por como Slash e Axl voltaram a tocar juntos”.
Clarke destacou que não pode dizer que conheceu Rose, mas que “conhecia Slash”. “Ciente disso, esse acontecimento foi enorme. Eles formam uma grande dupla, fico muito feliz que estejam de volta. As pessoas me perguntam o tempo todo se eu teria feito isso. A resposta verdadeira é: sim, mas eu teria que pensar sobre isso. Tenho boas memórias daqueles dias e não gosto de ficar revivendo as coisas várias vezes, mas fico feliz que estejam indo bem”, disse.
Durante a entrevista, Gilby Clarke também contou que vai lançar um álbum de estúdio neste ano. “Parei de fazer shows para dar um tempo e me reavaliar. Quando comecei meu projeto solo, foi porque tinha músicas que não iriam para os discos do Guns, daí, comecei a fazer shows e segui em diante. Integrar o Guns foi algo grande na minha carreira, então, sempre toco algumas músicas, além das minhas canções e covers de MC5, Stones, Clash. Só que, nos últimos cinco anos, parece que se eu não toco algo do Guns, as pessoas não me olham. Por isso, quis parar para compor e gravar, ser quem eu sou”, afirmou.