O nome de Tracii Guns está conectado à história do Guns N’ Roses. O guitarrista, consagrado posteriormente por seu trabalho com o L.A. Guns, fez parte da banda de Axl Rose e Izzy Stradlin por alguns meses.
Em entrevista ao site Ultimate Guitar, o músico comentou como o Guns N’ Roses seria se ele tivesse permanecido na formação – ocupando, consequentemente, a vaga que acabou ficando com Slash. Para Tracii, a banda teria menor apelo popular.
“Minha reação imediata é: ‘se eu tivesse ficado no Guns N’ Roses, teria soado mais como L.A. Guns’. Seria diferente. O jeito que Slash toca e a tonalidade junto da voz de Axl são mais compatíveis. Quando Axl e eu tocávamos juntos, se fosse uma balada, era uma coisa, mas quando escrevo coisas pesadas, é pesado de verdade. E o Guns N’ Roses não é exatamente pesado. Funcionou para eles e deu uma vibe mais classic rock para a banda”, disse.
Para Tracii Guns, o Guns N’ Roses não teria “apelo de massa” se ele tivesse ficado. “E isso sou eu assumindo que Axl não é 100% o motivo pelo qual as pessoas amam o Guns N’ Roses. Eles são todos personagens”, disse, antes de, aparentemente, recuar. “Não, penso que tudo aconteceu da forma que deveria ser”, afirmou.