Há 24 anos Izzy Stradlin anunciava sua saída do Guns N’ Roses

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Izzy já havia informado aos membros do Guns N’ Roses que iria deixar a banda no dia seguinte ao show em St. Louis onde Axl Rose se envolveu em uma briga com um homem da platéia, abandonou o palco e acabou gerando um grande tumulto. Ele aceitou permanecer na banda até o fim da turnê e no dia 7 de novembro foi anunciada a sua saída.

Até o lançamento do “Use Your Illusion”, Izzy Stradlin estava insatisfeito com a vida no Guns N’ Roses, se isolando cada vez mais do resto do grupo.  Mais tarde, ele lembrou: “Quando eu parei com as drogas, “não conseguia parar de me perguntar: “É só isso ?” Eu estava cansado disso, eu precisava sair”.

Em 1993 após o seu substituto Gilby Clarke ter se machucado em um acidente de moto, o que o impediu de tocar, Axl Rose chamou Izzy para substituí-lo, ele concordou em ajudar e fez cinco shows. Também se reuniu com as outras formações do Guns N’ Roses em 2006 e 2012.

Após sua saída do Guns N’ Roses, Izzy Stradlin retornou à sua cidade de Lafayette, Indiana, onde começou a trabalhar em novo material.

Ele formou a banda Izzy Stradlin And The Ju Ju Hounds, que consistia em Stradlin nos vocais e guitarra rítmica, Rick Richards do Georgia Satellites na guitarra solo, Jimmy Ashhurst no baixo, e Charlie Quintana na bateria.

Publicado por: Axl Rose – Fã Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *