O guitarrista Slash foi perguntado por Eddie Trunk no VH1 Classic “That Metal Show” se ele está preocupado com o fato de que em algum momento da carreira, Myles seja obrigado a escolher entre as duas bandas. Confira a resposta do músico:
“Nós construímos um ótimo sistema para trabalharmos… quero dizer, a quantidade de tempo que Myles e eu compusemos com nossos respectivos grupos nunca será maior que a atual; seria praticamente impossível. Então, imaginei que deveríamos apenas manter o nosso estado atual. Não tenho nenhuma intenção em desfazer o trabalho do Alter Bridge e também não penso que Myles tenha o desejo de romper o que está fazendo com Tremonti. Contudo, não consigo nos ver mais ativos do que agora, pois o ciclo é muito cansativo.”
Ele continuou: “[Myles] estava no ALter Bridge quanto tudo teve início, e a única razão dele ter aceitado minha oferta é porque ele estava em um intervalo com sua banda. Todavia, quando realizamos a primeira turnê, adicionamos cada vez mais datas, de maneira bem veloz. E quando a tour acabou, ele retornou a sua outra banda para gravarem o disco e caírem na estrada. E no mesmo instante, tive a ideia de compor para o ‘Apocalyptic Love’, enviando-o todas as canções, ou seja, enquanto Myles me ajudava nas composições, ele estava na estrada. E no fim das contas, apenas seguimos com este sistema. Mas agora, é claro que planejamos tudo antes, apenas para ter certeza…”
Retirado de: Whiplash
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube