O Hell & Heaven Festival que nos últimos dias esteve envolvido em polêmica, que irá acontecer na cidade de Texcoco Estado do México, pode ocorrer em uma outra sede da república, asseguram os organizadores.
Um dos representantes do evento, Miguel Ángel Jiménez, confirmou ao ADNPolítico.com que se o evento não ocorrer no município mexicano por falta de apoio do governo estadual, “existe o convite de três governadores que lhe apoiaram”, embora não tenha especificado nomes.
“O festival não será cancelado, o que pode acontecer é que se mude o local, mas ele não será cancelado, o festival acontecerá nos dias 15 e 16 de Março”, disse sobre evento que conta com bandas como Kiss, Korn, Rob Zombie e Guns N’ Roses, entre outras.
“Sabemos que o município (Texcoco) aprova o evento, mas sabemos que o governo do Estado não nos apoia (…) queremos ser recebidos mas nos dizem que não podem nos receber, nos dizem que estão em compromissos e não temos como entrar em contato com eles” – Disse Miguel.
O evento está cheio de polêmica por causa das declarações feitas pelo governo do Estado do México, que afirmam o cancelamento do evento e as da Prefeitura de Texcoco que garantem sua realização. A disputa chegou à câmara dos Deputados onde a deputada do partido Movimiento Ciudadano, Luisa María Alcalde, disse que apresentaria ao Pleno um ponto de acordo para que não se cancele o evento.
Nesta última Quinta-Feira, o governador Eruviel Ávila afirmou que o festival de dois dias será cancelado por não atender às medidas de segurança necessárias que garantam a integridade física dos presentes; todavia a Prefeita de Texcoco (Delfina Gómez) do partido Movimiento Ciudadano, disse que tomaria nota das sugestões do Estado mas que o festival seria realizado.
Na tarde desta última Quinta-Feira, membros da secretaria de segurança cidadã do Estado do México tomaram as instalações, de Feria del Caballo em Texcoco e colocaram lacres para impedir acesso ao local onde será realizado o evento.
O diretor de Proteção Civil do Estado do México, Arturo Vilchis, citou em entrevista a uma rádio que não existe alguma dúvida de que o evento não se realizará em Texcoco.
“Não há alguma dúvida de que está cancelado (…) eles não têm um só plano, um só projeto que nos permita trabalhar sobre bases mais firmes. Isso requer um planejamento muito detalhado”, disse Vilchis.
A respeito, o organizador do Hell & Heaven Festival comentou que não entende as razões pelas quais o governo estadual está tomando estas determinações e confirmou que absolutamente ninguém, nem o pessoal da empresa organizadora, pode entrar nas instalações onde os policiais colocaram os lacres.
Enfatizou que, embora os concertos se realizem em outro estado, a produtora encarregada, Live Talent, já terá perdido “milhões” e que em caso não ocorra em Texcoco, o município deixará de receber cerca de 35 milhões de pesos em sua economia.
Retirado de: CNN México
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube