O guitarrista e vocalista Gilby Clarke falou recentemente com o jornalista Greg Prato do site Songfacts.com. Um trecho traduzido da entrevista pode ser lido abaixo.
[…]
Songfacts: Do que você se lembra sobre as gravações de ‘Sympathy For The Devil’ que o GN’R fez? Eu me recordo de ouvir que os membros da banda disseram que conseguiam sentir que era o fim da banda. Você tinha ideia de que aquilo seria o fim ou o começo do fim pra banda naquele momento?
Gilby: “Eu poderia dizer sim ou não a respeito disso. Eu não fui muito envolvido com a gravação de ‘Sympathy For The Devil’ – eles fizeram isso enquanto eu estava em turnê para divulgar meu disco solo. Eu sabia que aquilo era o fim porque ninguém me disse nada a respeito. Oficialmente, eu estava na banda naquela época, e eles fizeram aquela música sem mim. Aquilo foi uma das gotas d’água pra mim, porque ninguém havia dito nada pra mim e eles gravaram uma música de uma de minhas bandas favoritas. Era bem óbvio que eu sou um grande fã dos Rolling Stones, e eles gravaram a faixa sem mim. Então eu sabia que já tinha dado.
Meu fim oficial na verdade havia sido o último show da última turnê. Axl estava dizendo, brincando, ‘Tchau’ pra todo mundo, mas ele estava de fato dando ‘tchau’ pra todo mundo. Ele inclusive veio até mim e disse, ‘Hey, aproveite seu último show’. Naquela hora eu achei que ele estava de graça, mas ele não estava. Ele sabe o que faz. Ele é inteligente. Então eu sabia que era o fim no último show.”
Retirado de: Whiplash
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
3 comentários
axl rose é o cara. é impressionante que todas as entrevistas sendo ex ou atual da banda guns n roses o nome do axl é citado. ou seja sem o axl eles são anônimos
Concordo dininha! Não há uma entrevista que o Líder do GUNS N’ ROSES não seja citado e as declarações ao invés de queimar o filme de AXL ROSE sempre dá a ELE propaganda de graça. Ninguém vai deixar de ouvir GN’R por causa dos comentários de ex-membros sobre o comportamento de ROSE, várias bandas tiveram problemas entre membros (é muito tempo junto durante a turnê) o U2 já estiveram a um triz para se separarem, o Mick Jagger era rejeitado publicamente pelos membros que diziam que ele não cantava nada mas o vocalista venceu isso provando o seu valor e o ódio do guitarrista que teve que aprender a conviver com Jagger, o Systen of Down entrou em hiato em 2006 para respirar e isso (se afastarem) foi os que ajudou a manterem a Banda ou seja o fato de ficarem de saco cheio um dos outros é uma consequência natural após anos e anos juntos, morando inclusive na mesma casa, e não o resultado das sacanagens do Líder do Banda como eles sempre comentam esperando que os fãs massacrem AXL ROSE! Isso não vai acontecer, nenhum fã irá crucificá-lo por isso! O fim da primeira formação é responsabilidade de cada um deles e dos demônios (inveja, ódio por AXL ter comprado a marca GN’R, cansaço da turnê, desacordo com as novas composições,etc…) que pairavam sobre suas almas! O FIM PARA ELES FOI CULPA DE TODOS! A CONTINUAÇÃO DA BANDA É UMA VITÓRIA EXCLUSIVA DE AXL ROSE!
e o mais importante é que o duff e o slash sairam da banda porque quis e agora querem voltar.no próprio livro de slash ele comenta que quando saiu da banda o axl tentou convence-lo a ficar e disse que um dia ele ia se arrempender dessa decisão .mas pra mim não importa qual membro esteja no guns o importante é que eles não deixam o rock morrer.