TÓQUIO — O ex-baterista do Guns N’ Roses, Matt Sorum foi em uma remota aldeia de pesca japonesa na última segunda-feira, 2, protestar contra a caça anual de golfinhos.
Sorum, que agora lidera seu próprio grupo, é a mais recente celebridade a aderir à campanha cada vez mais global para parar a matança de golfinhos em Taiji, uma pitoresca vila de pescadores no centro do Japão que ficou famosa pelo documentário vencedor do Oscar em 2009 sobre a caça, chamado “The Cove.”
O documentário retrata como os golfinhos são conduzidos a uma enseada e são capturados com as lanças dos pescadores, que querem somente a sua carne. Os pescadores dizem que a caça faz parte da tradição e chamam os críticos ocidentais que comem outros tipos de carnes de hipócritas.
O documentário é apresentado por Ric O’Barry, que treinou os golfinhos da série de TV “Flipper” na década de 1960 e se dedicou a última parte de sua vida a proteção dos golfinhos e a mantê-los na natureza.
Sorum chegou em Taiji no domingo, 1 de setembro, o dia que começa a caça anual de golfinhos, com O’Barry e dezenas de japoneses e ocidentais conservacionistas.
“Um terrível pesadelo, estou os vendo quase como uma zona de penumbra, surreal, ver isto com meus próprios olhos — o que está acontecendo na minha frente,” disse Sorum.
“Nosso trabalho aqui é apoiar os ativistas japoneses”, disse O’Barry. “Você só ouvi sobre o sangue e as tripas, e estão sendo criados por menos de 50 homens. Não é nem mesmo toda a cidade de Taiji, e certamente não é o país do Japão “.
Sorum, que também já tocou com no Velvet Revolver, disse que espera organizar um show de rock em Tóquio em torno do tema “celebrando os golfinhos”, que reúnirá músicos japoneses e ocidentais, incluindo sua nova banda, Kings of Chaos. “Eu vou trazer vários pesos-pesados, grandes estrelas do rock,” disse Sorum. ”
Retirado de: The Epoch Times
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube