Não é novidade a troca de integrantes no Guns N Roses, desde que a banda estourou esses episódios vem se repetindo frequentemente. Começando pela saída de Steven Adler. Segundo Axl Rose, Steven foi despedido da banda por abuso com drogas, mas esse não foi o único motivo. Em seu livro, Slash diz que Steven era o único que não media palavras com Axl. Era o único que se irritava explicitamente com ele. Axl não gostava disso, tanto que após o lançamento de “Appetite For Destruction”, Axl decidiu que Steven receberia apenas 20% dos ganhos do álbum, ao contrario do resto da banda que receberia 25% e Axl 30%.
Izzy Stradlin saiu da banda em 1991.
Acontece que a saída de Izzy fez com que Gilby Clarke entrasse para a turnê do “Use Your Illusion” que mais tarde foi despedido por Axl também, assim contrariando totalmente Slash que já não suportava o “clima” que a banda proporcionava.
Assim a banda foi se desmanchando, uma intriga aqui, outra ali, e quando todos menos esperavam a banda já não era mais a mesma em relação aos integrantes, e o próximo prometido álbum (Chinese Democracy) parecia nunca ficar pronto.
Anos se passaram, e há algum tempo atras, Axl alegou que um dos principais motivos da separação do Guns foi a desunião da banda na época, Axl alega que depois do estouro do Appetite a banda se desintegrou, e só se reuniam pra compor materiais novos… Ele diz também que queria que fosse assim como antes, mas que a banda se transformou e em um determinado ponto do caminho, os integrantes já estavam seguindo com seus trabalhos alheios à banda e esquecendo do nome Guns N’ Roses.
Pois bem, atualmente o Guns conta com uma Formação que na minha opinião é excelente. As intrigas já aconteceram com Bumblefoot e Axl. Bumblefoot na época reclamava do fato de Ashba ganhar mais pra fazer o mesmo show que ele, mas tudo foi resolvido na paz (pelo menos até agora é o que se entende).
Em 2013, o Guns apareceu muito pouco, não foi convocado para o Rock In Rio (creio que pelo vexame do horário em 2011, em que Axl trocou farpas com o organizador do evento Roberto Medina após um atraso escandaloso para o inicio da ultima apresentação do RiR no Domingo, mais tarde as pazes foram feitas mas a poeira, na minha opinião, ainda não baixou completamente). Emfim, ao que parece, os integrantes estão novamente dando atenção para seus projetos paralelos e a banda esta parada de novo.
Eis as seguintes questões: “Axl está de pleno acordo com isso?” “Axl tem muito material pra lançar um novo álbum, o atraso é em conta dos integrantes?” e a ultima: “Quais as possibilidades dos episódios dos anos 90 se repetirem?” Ao que parece, tudo esta perfeitamente igual: Integrantes se dedicando a projetos alheios, a banda parada e com um álbum prometido para ser lançado (que alguns rumores antes diziam que para o ano de 2013, e outros rumores para o ano de 2014).
Bem, o que pode acontecer agora não tenho ideia, isso tudo é uma confusão, o que podemos fazer é sentar e esperar pelos resultados desse Jogo chamado Guns N Roses.
Por: Vinicius Sanches
3 comentários
“Axl decidiu que Steven receberia apenas 20% dos ganhos do álbum, ao contrario do resto da banda que receberia 25% e Axl 30%.”
Até onde eu sei, foi o SLASH que dividiu o que cada um ganharia, conforme o que cada um fez no álbum.
Aeee, o Slash diz em seu livro que a quantia inicialmente seria dividida em 25% pra cada integrante, mas que Axl falava que Steven Adler não contribuia tanto para o album entao deveria ficar com menos que os outros…Isso veio do livro dele 🙂 No livro ele ainda diz que Axl e Steven nao se davam, pq todos mediam palavras com axl, menos o steven
Não consigo ver que em 2013 esta a situação entre os membros da banda estão se comportando de forma perfeitamente igual ao que aconteceu na década de 90! Na minha visão é totalmente diferente. Na década de 90 o que acontecia no palco era um “teatro”, possível devido ao grande talento individual de cada um deles, e nos bastidores eles não estavam mais em harmonia e cada um querendo algo de diferente para si (vida pessoal) e para a banda! Há muitas declarações de Promotores jornalistas e do fotógrafo oficial da Banda que agora não me recordo o nome de que o inicio do fim foi a SAÍDA DE IZZY STRADLIN pois ele era a “ALMA” do GN’R!
Hoje não é uma desunião dos membros que fazem com que eles estejam realizando projetos paralelos. Esses projetos só devem estar acontecendo porque já sabiam com muita antecedência que o GUNS N’ ROSES só teria shows no primeiro semestre de 2013, e que AXL não quer entrar em estúdio no momento!
Se tivesse acontecido em 1996 o que esta acontecendo agora, os membros da formação clássica estariam juntos! Teriam realizado seus projetos solos ou juntos como o Revolver Velvet e quando AXL ROSE melhorasse da depressão se reuniriam com ele em estúdio para gravar as composições do Chinese Democracy!
Já esses rumores de lançamento de CD para 2013, depois 2014 com musicas voltando a ser vazadas provavelmente é para dar publicidade de graça a Banda e movimentar os fãs com o disse – me – disse!