O produtor Steve Lillywhite tem um dos melhores currículos do Rock N’ Roll: já trabalhou nos álbuns do Morrissey, Peter Gabriel, Dave Matthews Band, Phish, The Rolling Stones e a mais famosa, U2. Uma banda que não está nessa lista é o Guns N’ Roses. Ele ficou bem perto, porém, de adquirir a experiência de Axl Rose, mas como ele disse ao Kevin & Bean Show da rádio KROQ, ele caiu fora dessa.
Aparentemente, Lillywhite foi um dos muitos produtores considerados para o tão demorado álbum Chinese Democracy (lançado em 2008), e ele teve um encontro com Axl Rose para discutir sobre isso.
“Eu fui convocado para Los Angeles para me reunir com Axl Rose, fomos para um sushi e depois fomos para o estúdio para ouvir algumas canções e ele tocou para mim algumas músicas instrumentais”, disse Lillywhite. “Eu pensei, ‘Eu posso entender por que ele quer que eu trabalhe com isso.” E então eu disse: ‘Você tem alguma coisa com os vocais?’ Ele disse, ‘Sim, eu tenho uma canção.'”
Foi nesse momento que Lillywhite lembrou porque trabalhar com o GNR seria desagradável (além da famosa personalidade volátil de Axl).
“Eu estava ouvindo e eu pensei, ‘Oh meu Deus, eu tinha esquecido o quanto eu odeio a voz dele.’ Desculpa! Para algumas pessoas, Axl Rose é realeza. Para mim, é como unhas arranhando a lousa. Agora, ele era um cara muito legal. Terminamos a noite – ele pagou – na manhã seguinte, o gerente me ligou e disse, ‘Steve, você está dentro. Ele achou você fantástico.’ Eu disse “Me desculpe, eu não acho que eu sou o cara certo para esse trabalho.” E foi isso e deixei por isso mesmo.”
É provável que Rose tenha ficado chateado com isso, e o próximo desenvolvimento na história pode ser lido como um pouco de vingança. “Eu não estaria contando essa história”, diz Lillywhite, “exceto, a próxima edição da Rolling Stone ser lançada e dizer ‘Axl Rose recusa Steve Lillywhite!’ Eu não teria dito nada se ele não tivesse dito.
Lillywhite produziu recentemente o novo álbum do Thirty Seconds To Mars, Love Lust Faith Dreams que foi lançado no início desta semana (21 de maio).
Retirado de: Radio.com
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
7 comentários
É, eu também conheço umas duas ou três pessoas, no máximo, que dizem não gostar da voz de AXL, ao contrário de mim que amo a voz DELE cantando e falando (quando assisto vídeos de entrevistas) além disso acho muito estranho alguém deixar de produzir um disco (recusar trabalho) por causa da voz, isso é balela (como diria meu avô)! Ele teve foi medo de encarar um AXL ROSE conhecido por seu temperamento difícil!
INFELIZMENTE; AS PESSOAS E O LHAM PASSADO DELAS E NÃO PRSENTE;VCS PODEM VER COMO ELE MUDOU;PODE SER EXIGENTE TDS NOS SOMOS AINDA SE TRATANDO DE AXL ROSE UMA ESTRELA QUE JAMAIS SE APAGARA POR ELE RECEBE MEUS APLAUSOS DE PÉ
Tem sempre pessoas querendo aparecer as custas do nome do Axl Rose. Parece praga. Foi recusado e ele sim “TENTOU” esta vingancinha infantil. Axl Rose foi considerado por várias vezes ,o melhor vocalista do mundo. Não será a opinião de meia dúzia de pessoas como este cara, que terá importância ,diante da opinião de milhões.Axl é REI.
Realmente acho que não e’ todo mundo que gosta da voz do Axl. E’ uma voz muito diferente, não vimos nenhum outro vocalista com essa voz. Para mim, não há nada que soa melhor, escutar essa voz…
esse cara é um otario…. quem é ele mesmo????????
Como aparece urubus… Só faltava essa!
Axl sempre será o Rei. Só falta um estrela na calçada da fama pra eu me contentar…
O cara recusa a produzir o Guns mais, acabou de fazer um disco do 30 seconds to Mars???
Isso já prova q esse cara é loco…