Recentemente a nossa equipe realizou uma entrevista com o Tony Harnell, um artista fantástico que já tocou em bandas como TNT e Westworld. Mas atualmente, está trabalhando com o guitarrista do Guns N’ Roses, Ron “Bumblefoot” Thal, no projeto intitulado “Tony Harnell & The Wildflowers Featuring Bumblefoot”.
Confira a entrevista abaixo:
Axl Rose – Fã Clube: Na sua opinião. O que mais mudou na industria musical com a revolução digital?
Tony Harnell: Acho que a habilidade de conectar-se com fãs é demais, e permite que novos artistas lancem suas músicas para uma grande audiência sem precisar ter um contrato com gravadoras.
Axl Rose – Fã Clube: De qual forma surgiu a ideia de formar o “Tony Harnell & The Wildflowers Featuring Bumblefoot”?
Tony Harnell: Veio naturalmente, ele me viu tocar com minha banda acústica e amou! Nós já estávamos trabalhando no EP e eu perguntei se ele queria participar, e ele concordou, o que me surpreendeu.
Axl Rose – Fã Clube: De onde surgiu o primeiro contato entre Ron “Bumblefoot” Thal e você?
Tony Harnell: Uns 20 anos atrás estávamos discutindo uma banda nova que nunca tomou forma. Nos encontramos de novo no NAMM em 2011.
Axl Rose – Fã Clube: Como foi a experiência de ter trabalhado em uma das maiores bandas da Noruega? (o TNT)
Tony Harnell Foi demais, tivemos uns anos muito bons e fizemos musicais sensacionais juntos. Os fãs dos TNT são um dos mais dedicados do mundo!
Axl Rose – Fã Clube: O Brasil é um país com muita diversidade musical. Você já escutou alguma banda brasileira?
Tony Harnell: Não muitos, mas eu gostaria.
Axl Rose – Fã Clube: Neste século 21 houve muitas mudanças na indústria. Quais foram as desvantagens e vantagens que isto criou?
Tony Harnell: O melhor é a conexão com os fãs, e o pior é que está mais difícil ganhar dinheiro como músico em tempo integral.
Axl Rose – Fã Clube: Para se formar um artista é necessário influências musicais. Quais são as suas?
Tony Harnell: Os meus estão por todos os cantos. Tudo desde Glen Campbell, The Beatles, Elton John, The Eagles, Chris Cornell, Alanis Morissette, Led Zeppelin, Queen, opera, música clássica, Country e basicamente qualquer coisa que é bom de verdade.
Axl Rose – Fã Clube: Recentemente o “Tony Harnell & The Wildflowers Featuring Bumblefoot” lançaram o seu primeiro EP. Qual é a mensagem que vocês querem passar para o mundo neste EP?
Tony Harnell: Que eu sou um tipo de artista diferente do que eles possam ter imaginado.
Axl Rose – Fã Clube: Como foi a experiência de ter trabalhado no Westworld?
Tony Harnell: Foi demais! Mark Reale tínhamos uma química muito boa ao compor. Foi triste quando ele morreu recentemente, mas seu legado ainda vive.
Axl Rose – Fã Clube: Você é um admirador do Guns N’ Roses?
Tony Harnell: Sim, muito! E eu amo a nova formação tanto quanto a original. Fui vê-los três vezes em Las Vegas e eles foram incríveis. Muito poderosos, e as músicas são atemporais, e Axl nunca soou melhor… E Bumblefoot, claro que eu sou suspeito pra falar porque estamos trabalhando juntos, mas ele é um dos melhores guitarristas que eu já vi, e ao vivo é incrível.
Axl Rose – Fã Clube: Ao passar dos anos você tem se mostrado muito infeliz com o trabalho das gravadoras. Por que isso ocorreu?
Tony Harnell: Não infeliz, só acho que eles assinam sempre com os mesmos tipos de artistas. O mundo seria um lugar melhor se, como nas décadas de 60 e 70, as gravadores se aproximassem e procurassem bandas que tinham algo de novo a dizer. Agora eles contratam qualquer coisa que venda, tipo Coca ou Pepsi.
Axl Rose – Fã Clube: Qual é a sua canção favorita do Guns N’ Roses para tocar?
Tony Harnell: Ao vivo não toco nenhuma além de “Sweet Child O’ Mine”, mas adoro as músicas.
Axl Rose – Fã Clube: Para encerrar esta entrevista. Você tem alguma mensagem para os fãs brasileiros?
Tony Harnell: Mal posso esperar pra tocar no Brasil, nunca fui lá e estou muito animado! Obrigado!
A nossa equipe agradece ao Tony Harnell por nos conceder a entrevista.
2 comentários
Parabéns, as perguntas foram muito bem preparadas. As perguntas que eu mais gostei foram: O que mais mudou na industria musical com a revolução digital, a que diz que no século 21 houve muitas mudanças na indústria r vocês peguntam quais foram as desvantagens e vantagens que isto criou, e o porquê ao passar dos anos ele tem se mostrado muito infeliz com o trabalho das gravadoras.
Quanto ao relato dele sobre o GUNS N’ ROSES de hoje, foi surpreendente para mim pois parecia que ele tinha lido a minha mente, eu sinto tudo que ele declarou. Também concordo que as músicas serão eternas, independente da década em que qualquer pessoa ouviu ou irá ouvir essas músicas haverá identificação com as mesmas, essa formação não deve nada aos membros do passado e AXL ROSE apesar de problemas na voz, com certeza por culpa do ácool e do cigarro e não pela idade como muitos alegam, esta passando a mesma energia e emoção com um toque a mais: MATURIDADE. AXL ROSE se tornou um artista perfeito! Ninguém é melhor do que ele no Hard Rock!
Fonte: http://axlrosefaclube.com/2013/05/axl-rose-fa-clube-entrevista-tony-harnell/#ixzz2TeU4bvwP
Fonte: http://axlrosefaclube.com/2013/05/axl-rose-fa-clube-entrevista-tony-harnell/#ixzz2TeTsauoS
Ei, só passando aqui pra mandar um beijão pro Axl, eu amo de coração muito ele ♥’ Não tem explicação o que sinto por ele. E por favor Axl vem fazer um show aqui no Brasil, No ceará (Fortaleza)!. Tchau, &’ mais uma vez quero lhe dizer que você faz parte de mim ta ?!