Os guitarristas Ron “Bumblefoot” Thal e Dj Ashba foram entrevistados ontem(26) pelo site Gulf News de Abu Dhabi e falaram sobre o vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, o álbum Chinese Democracy e a apresentação que a banda fará amanhã, 28, na du Arena. Confira abaixo.
Perguntados sobre o vocalista da banda, Axl Rose que estava ausente da conversa, DJ Ashba disse: “Ele está lá em cima e ele está te observando agora. Ele é o Charlie das Panteras, que fala por um intercomunicador. Eu tenho uma câmera escondida no meu chapéu.”
Bumblefoot dispara: “Esta não é a minha barba, não há mais do que isso.” Ele acaricia a barba trançada com maior efeito. A única vez que se levantou foi quando surgiu o tema Chinese Democracy. Chamado “Titanic dos álbuns de rock”, o álbum levou 17 anos, mais de US $13 milhões e precisou de um exército de músicos para trazê-lo à vida. Assim como o malfadado navio, o álbum conheceu o trágico destino e teve uma reação morna dos fãs de rock n’ roll. Mas Bumblefoot defende o seu esforço hercúleo.
“Ao longo do tempo as pessoas vão gostar do álbum. Agora elas não ouvem o álbum, só acham que esse foi o álbum mais caro da história da humanidade e levou 8 mil anos para ser construído ” disse Bumblefoot, acrescentando que as músicas soam muito melhores durante um show ao vivo.
“Esse álbum tem uma reputação. Na história da humanidade, lá não tem nenhum album que tomou a estrada que este tomou…Ele marca um capítulo do crescimento. É um capítulo muito longo na vida do Guns N’ Roses, que está aqui há um quarto de século agora. Ele será um álbum único com o passar do tempo e as pessoas vão parar de pensar sobre o tempo que ele foi lançado, então começarão a ter uma opinião menos tendenciosa sobre ele,” disse Bumblefoot que é interrompido por Dj Ashba: “Eu não o ouvi.. é bom?”
Mas os que estavam recebendo muitas piadas (como “Os chineses vão ter a democracia antes do Guns N ‘Roses lançar o Chinese Democracy”) aprenderam uma ou duas coisas do episódio. Talvez, o próximo lançamento seja mais rápido.
“Mas você sabe que a vida fica no caminho dos planos. Nós poderíamos fazer um álbum em duas semanas, mas precisamos limpar nossas vidas de tudo… nos trancar em um quarto. Que eu não garanto. Temos algumas pessoas fortes na banda que passaram por altos e baixos pessoalmente, não só musicalmente,” disse Bumblefoot. Uma das maiores bandas de rock do mundo tem visto muitos músicos ido e vindo pela porta giratória Axl Rose é o único membro da banda original que permanece. As faces podem ter mudado, mas seu plano de dar aos fãs um bom show permanece inalterado.
“Será rock n’ roll imprudente. É imprevisível e vai levá-lo a um lugar e tempo com muita paixão, intensidade e as coisas que você quer com esse tipo de música que nós podemos dar”, disse Bumblefoot da apresentação. Claro, DJ Ashba teve que mandar uma piada.
“Pense em um rock n’ roll foda, com foguetes e bombas. Imprevisíveis, as coisas vão acontecer. E o povo vai acabar engravidando. Eu estou brincando, eu estou brincando.”
Retirado de: Tabloid
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
1 comentário
Eu amei o Chinese Democracy. Não gostei da analogia feita com o Titanic pelo entrevistador do site Gulf News pois é impossível alguém que ame Rock não ter gostado e pela primeira vez vou usar o mesmo comentário ridicularizador que pessoas fazem nos sites que trazem notícias do GNR, como por exemplo o Wiplash.net, e declarar que quem teve uma reação morna perante o álbum foram as Axelzetes ou fãs que romperam com o GNR para passar a vida tomando as dores do Slash sem entender que essa briga é só deles, porque quem ama rock ama Chinese Democracy.
Chinese Democracy é maravilhoso independente de quem esteja cantando as letras e as composições e o som falam por si só, mas se você fechar os olhos e imaginar Axl Rose furioso, no palco, cantando aí tudo é potencializado não porque ele seja melhor no show, como comenta o entrevistador, mas sim porque a imagem de AXL tem muita FORÇA!!!!!