Conviver com Axl Rose, o polêmico vocalista e líder do Guns N’ Roses, pode não parecer tarefa fácil. O guitarrista de 41 anos, DJ Ashba, acorda e dorme com Axl desde 2009, ano que entrou no grupo.
Tatuado, bom papo e cheio de projetos além da música, Dj Ashba falou com o R7 sobre sua convivência com o cantor que já foi a figura mais controversa do showbiz no auge do Gun N’ Roses, no início da década de 1990. Período no qual músicas como Sweet Child O Mine, Paradise City e Patience reinavam nas paradas.
— Nos demos bem desde o início. Passamos noites conversando. Falamos de guitarras, carros. Axl adora contar piadas o tempo todo. Ele é uma pessoa normal, um cara maravilhoso. É sempre bom ter ele do meu lado.
Ashba volta ao Brasil com o Guns N’ Roses para um turnê que vai passar por oito cidades (veja abaixo).
— Vai ser incrível, porque vamos fazer uma turnê maior desta vez. Estou muito empolgado por voltar ao Brasil.
Cante todos os sucessos do Guns N’ Roses antes dos shows no Brasil
Substituto de Slash numa banda que guarda, além do vocalista, o tecladista Dizzy Reed da clássica formação que conquistou o mundo, Ashba conta como foi passar pela pressão de ter de vestir a pele do icônico guitarrista cabeludo de cartola.
— No começo foi brutal, mas você tem de ter paciência. Eu dou 100% de mim sempre e sinto no meu coração que estou fazendo o melhor. Não é fácil, pois você vai sofrer críticas, mas tenho certeza de que não fui mais criticado do que qualquer outro guitarrista que substituiu Slash. Com o tempo sua pele fica grossa e sei de muita gente que mudou de opinião depois de cinco anos. Sou um cara que tem um passado, uma história na música.
Ashba fala com propriedade. Antes de entrar no Guns, o guitarrista nascido nos Estados Unidos teve bandas como o Beautiful Creatures, co-produziu álbuns de nomes como Mötley Crüe e Neil Diamond e dividiu um projeto com o não menos polêmico baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx, a banda Sixx AM.
Foi na época do Beautiful Creatures, em 2001, que Ashba teve o primeiro contato com os grandes nomes do heavy metal.
— Toquei no Ozzfest [festival de Ozzy Osbourne] em 2001 com a minha banda e fiquei muito amigo de Sharon [Osbourne, mulher de Ozzy], de Ozzy e de seus filhos, Kelly e Jack.
A amizade rendeu frutos quase uma década depois quando Sharon indicou Ashba a Axl Rose e o guitarrista se transformou na principal figura do Guns N’ Roses depois do vocalista.
Fã de Eddie Van Halen, Stevie Ray Vaughan, Steve Vai e Scotty Moore, guitarrista de Elvis Presley, Ashba assusta pela quantidade de tatuagens. Entretanto, diz que os tempos de selvageria acabaram desde o final de 2013, época na qual casou com a modelo colombiana Nathalia Henao.
— Minha mulher come muito bem, é fanática por exercícios. Estou viciado em academia e parei de fumar.
Ashsba mantem uma rotina de trabalho de quase 24 horas diárias. Além de tocar no Guns, o músico mantém três sites na internet de produção de conteúdo, roupas e acessórios. Tem seu modelo de guitarra Gibson exclusiva e até um carro que leva sua assinatura.
— Minha vida é maravilhosa. A partir do momento em que você busca aquilo que te faz feliz e se conecta com o mundo da maneira mais clara possível, vai ter uma vida melhor. A vida é muito curta para ficarmos fazendo aquilo que não gostamos.
Retirado de: R7
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
2 comentários
Esse cara é muito fera
REALMENTE MUITA GENTE O CRITICAVA QUANDO ENTRO PRO GUNS POR CAUSA DA PORRA DA CARTOLA MAIS ASHABA E SHABA E SLASH E SLASH.