O Guns N’ Roses é uma das maiores bandas da história do rock. Mesmo com uma discografia relativamente reduzida, o grupo liderado pelo vocalista Axl Rose construiu um catálogo repleto de sucessos que atravessaram gerações, como “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child O’ Mine”, “Paradise City” e “November Rain”.
Se no estúdio o Guns N’ Roses costuma ser mais “econômico”, nos palcos a história é completamente diferente. A banda soma mais de mil shows ao longo de sua movimentada trajetória – que incluiu um hiato iniciado em 1993 e encerrado em 2001. Uma parcela significativa dessas apresentações aconteceu em solo brasileiro.
Até o momento desta nota, o Guns N’ Roses havia tocado 44 vezes no Brasil (via Setlist.Fm), número que coloca o país como o quarto que mais recebeu a banda, atrás apenas de Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. E essa marca crescerá em 2026, quando Axl e seus companheiros desembarcarão por aqui para mais nove apresentações.
Entre os dias 1º e 25 de abril de 2026, o Guns N’ Roses tocará em Porto Alegre, São Paulo, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Cariacica, Salvador, Fortaleza, São Luís e Belém. Com essas datas adicionais, o lendário grupo de hard rock atingirá um feito histórico: 53 shows realizados no Brasil.
A estreia do Guns N’ Roses em palcos brasileiros aconteceu em 1991, durante a primeira edição do Rock in Rio. Desde então, a banda retornou diversas vezes, passando por várias cidades do país, como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus e Ribeirão Preto.
A venda de ingressos para a nova turnê brasileira começa em breve. Confira mais detalhes na nota a seguir.



