Tudo começou em 2 de julho de 1991, quando o Guns N’ Roses estava se apresentando no Riverport Amphitheater de St. Louis, nos EUA. Tudo transcorria bem, até que em “Rocket Queen”, que era a 15ª canção do set, Axl Rose viu alguém na plateia fazendo fotos do show, não gostou daquilo, chegando a gritar, no meio da performance, “Tirem aquele cara” mas como os seguranças não foram tão rápidos quanto ele esperava ele mesmo foi lá resolver a coisa. Tumulto generalizado, show cancelado e mais uma história caótica entra na biografia de Axl e do Guns.
Salta para 2022: alguém coloca em leilão no eBay norte-americano uma cadeira que testemunhou o incidente, e que acabou sendo vendida por US$122,50 (cerca de R$640 pelo câmbio atual) após sete lances.
O vendedor informou nos detalhes da venda.
“Cadeira do Riverport Amphitheater, Guns N’ Roses, tumulto no Riverport em 1991. Eu estava na platéia no show do GNR que causou o banimento do GNR em St. Louis naquele ano. Um amigo pegou uma cadeira durante o caos na saída e colocou no meu carro. Eu guardei esse pedaço da história por 31 anos. Minha esposa disse que era chegada a hora dela encontrar um novo lar. Estou leiloando a cadeira, bem como o canhoto do ingresso original”.
Esta é para aquelas pessoas que gostam de guardar um pedaço da história…