A lendária banda Guns N’ Roses está na ativa há mais de 35 anos. Desde os primeiros anos de sua carreira, o grupo liderado pelo talentoso (e temperamental) Axl Rose lançou inúmeros clássicos do rock and roll/hard rock. “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome To The Jungle”, “Nightrain”, “Don’t Cry”, “Patience”, “Civil War” são alguns exemplos.
Por outro lado, Axl Rose e seus camaradas já flertaram com outros estilos em composições um tanto quanto esquisitas. A lista abaixo, assinada pelo jornalista Bryan Rolli e publicada no site Ultimate Classic Rock apresenta algumas dessas composições.
A seleção apresenta músicas de quase todos os discos da banda e acredite se quiser, apenas duas são faixas do controverso “Chinese Democracy”.
Confira a seguir as 10 músicas mais estranhas do Guns N’ Roses, segundo Bryan Rolli.
10 – “You Ain’t The First”
Álbum: “Use Your Illusion I” (1991)
9 – “Used To Love Her”
Álbum: “Lies” (1988)
8 – “Breakdown”
Álbum: “Use Your Illusion II” (1991)
7 – “Get In The Ring”
Álbum: “Use Your Illusion II” (1991)
6 – “Coma”
Álbum: “Use Your Illusion I” (1991)
5 – “Scraped”
Álbum: “Chinese Democracy” (2008)
4 – “If The World”
Álbum: “Chinese Democracy” (2008)
3 – “Oh My God”
Álbum: Trilha sonora do filme “Fim Dos Dias” (1999)
2 – “My World”
Álbum: “Use Your Illusion II” (1991)
1 – “Absurd”
Single lançado em 2021
Diga o que quiser sobre a primeira música original do Guns N’ Roses em 30 anos com Rose, Slash e Duff McKagan, mas certamente [o título da música] não é um equívoco. Originalmente escrita durante as sessões do Chinese Democracy e tocada em 2001 sob o nome “Silkworms”, “Absurd” é um turbilhão punk-metal repleto de bateria, riffs agitados e com uma das letras mais sujas e repelentes da carreira de Rose. Ah, e depois há um interlúdio ambiente incompreensível que quebra essa turbulência. Porque não? “Absurd” é ousado, desagradável e uma escolha ridiculamente ilógica como single de retorno da formação semi-reunida do GNR.
2 comentários
Discordo total….as do Chinese eu ñ gosto mesmo,mas chamar Breakdonw de estranho é bem viajado.
Amo essa banda
I Love x’rose