Matt Sorum é mais conhecido por seu trabalho icônico como baterista do Guns N’ Roses e do Velvet Revolver, mas é perfeitamente capaz de virar uma “banda de um homem só”.
Ele provou isso em um novo clipe do projeto que ele intitulou The Matts — porque ele próprio toca e canta tudo, exceto a guitarra slide — em que faz uma cover de “I Won’t Back Down”, clássico de Tom Petty e que tem sido muito utilizado como canção de superação em tempos de COVID-19.
E é justamente em homenagem às pessoas que cuidam de nós nesse momento que Matt gravou a sua versão para a música. Mais ainda, na legenda que acompanha a publicação, ele ressalta sua forte parceria com o Brasil — sua “segunda casa” — e lembra da sua iniciativa Viral Cure.
Como informa a Rádio Rock, o projeto do músico age como plataforma oficial de captação de fundos para o Hospital das Clínicas de São Paulo e para a Faculdade de Medicina da USP. No post, Sorum explica melhor sua intenção:
Eu fiz esse vídeo no deserto perto de Pioneertown enquanto pensava em e falava com meus bons amigos e parceiros no Brasil. O Brasil é como uma segunda casa para mim e eu viajei para lá frequentemente antes da pandemia para trabalhar em projetos com a minha empresa @sthorm.io. Desde então nós direcionamos o nosso projeto @viralcure.global para trabalhar na COVID-19 e apoiar o @hospitalhcfmusp. Nós começamos o espaço de ‘crowdfunding’ e arrecadamos fundos muito necessários para ajudar com a situação e com suprimentos médicos. Por favor apoiem se puderem. Estamos todos juntos nessa mais do que nunca.
Eu chamo essa banda de The Matts já que eu gravei e cantei todas as partes eu mesmo no @escape com o @chadshlosser gravando e mixando… exceto o ‘slide’ por #RandyRayMitchell… obrigado @kristabri por filmar e @lucas_snatch pela edição e todos os médicos e enfermeiros nas linhas de frente do @hospitalhcfmusp que aparecem no vídeo.
Você pode assistir ao vídeo, que como citado acima conta com a participação de profissionais da saúde brasileiros, a seguir.
Retirado de Tenho Mais Discos Que Amigos