Timo Kaltio, um antigo colaborador do Guns N’ Roses participou de uma recente edição do Podcast do Guns N’ Roses Central. Kaltio tem uma longa história com o GN’R – no início dos anos 90, colaborou com a banda, assim como com outros membros do Hanoi Rocks. O resultado dessa colaboração é a música “Right Next Door To Hell”, do Use Your Illusion I.
Durante a entrevista, Kaltio revelou o que Izzy Stradlin fez nos bastidores ao se reunir com o Guns N’ Roses na O2 Arena em Londres, em 2012, e como Izzy se sentiu após sua performance com Axl Rose.
Kalto: Minha namorada e eu ficamos no backstage o show inteiro. De vez em quando Izzy [Stadlin] aparecia e tocava algumas músicas. Foi interessante porque dava pra sentir a vibração das pessoas ao redor, e como é bom se conectar com as pessoas. E eu estava tipo, Ok, legal (risos). Mas, obviamente (depois), eles nunca mais chegaram a fazer outros shows ao vivo juntos ou algo assim. Essa foi a decisão dele [Izzy] e eu respeito isso.
Entrevistador: Agora, quando ele saiu do palco naquele show, ele expressou algo como: “uau, eu me sinto como nos velhos tempos, algo que eu estava sentindo falta”, ou foi algo que ele acabou de fazer, foi para casa e direto pra cama?
Kalto: Eu não quero colocar palavras na boca do Izzy ou qualquer outra coisa, mas tive a sensação de que ele gostou muito [da performance], muito.
Entrevistador: Quero dizer, isso é tudo que você pode pedir dele, ele não tinha que ir lá e ele apareceu e fez o show. Foi uma experiência surpreendente, ver ele lá, como fã, por isso…
Kalto: Ah, ele é músico! O que nós músicos fazemos? Nós vamos e tocamos e é isso que fazemos.
Izzy Stradlin acabou não participando da “Not In This Lifetime”, pois afirmou que seus ex-companheiros de banda não queriam “dividir os lucro” igualmente.
Retirado de Alternative Nation