Guns N’ Roses rebate críticas por show no Glastonbury

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Lançada no álbum “Use Your Illusion II” de 1991, “Get in the Ring” é uma música do Guns N’ Roses que ataca ferozmente a imprensa e a mídia por inventarem histórias falsas sobre o grupo, chegando ao ponto de citar nominalmente três críticos musicais da época. Como Axl Rose diz no final, ela é dedicada a todos os fãs do GN’R que permaneceram ao lado deles apesar de tudo pelo que passaram. Portanto não é a primeira e certamente não será a última vez que o Guns N’ Roses usa uma de suas canções para criticar a imprensa.

Desta vez a alfinetada foi direcionada a dois críticos de música que analisaram sua performance no Glastonbury Festival, onde o Guns N’ Roses foi um dos principais destaques, apresentando um set de 24 músicas que durou mais de duas horas no sábado à noite. A informação é a da Loudwire.

Se por um lado, veículos como a NME teceram elogios à performance, destacando como um dos melhores shows da banda nos últimos anos, outras publicações tiveram opiniões menos favoráveis. A diversidade de gêneros dos artistas presentes no festival contribuiu para essa visão divergente. No entanto, o GN’R decidiu se posicionar contra as críticas negativas.

“…it would take a lot more hate than you”, se lê um tweet da banda, reproduzindo trecho de “Chinese Democracy”, em um post onde estão marcados os jornalistas Neil McCormick e Mark Beaumont, que escreveram artigos sobre a performance da banda para as publicações britânicas The Telegraph e Independent, respectivamente. Em um ponto de sua resenha, Beaumont disse que o Guns N’ Roses “representa tudo que é datado, roquista, indulgente e machista que o Glastonbury rejeitou desde o início”, escreveu Beaumont, que ainda atribuiu a Axl Rose o que ele chamou de “falha fatal” no Guns N’ Roses.

Já McCormick escreveu em seu artigo no The Telegraph: “O guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan ainda têm a aparência de roqueiros grisalhos que só funcionam à noite, mas Axl Rose parece estranho, como um cabeleireiro de cidade pequena que está malhando demais na academia. O verdadeiro problema, porém, é sua voz”.

Durante a transmissão televisiva da BBC da apresentação do Guns, houve muitos comentários sobre a voz de Rose, com muitos dizendo que seus vocais estavam oscilando ou sendo abafados pela música. “Tentando assistir @gunsnroses do Glastonbury, mas que diabos aconteceu com a terrível qualidade de som?”, escreveu uma pessoa. “É difícil julgar o show do Guns N’ Roses no Glastonbury. A banda soou fantástica e, quando você conseguia ouvir Axl Rose, ele estava ótimo. No entanto, quando não conseguia, tornou-se difícil de assistir. Não tenho certeza se isso é devido à sua voz ou a problemas de som”, acrescentou outro.

Um porta-voz da agência do Guns N’ Roses emitiu um comunicado ao Wales Online sobre os problemas de som durante a transmissão da BBC, culpando a emissora pela qualidade. “Axl estava em ótima forma na noite passada. Investigamos a fundo a questão e parece que a transmissão teve problemas em determinadas TVs, como as UHDs. Foi um problema infeliz que a mixagem tocada nessas TVs soou tão ruim; no entanto, não foi culpa da banda, mas da BBC”.

Retirado de Whiplash

Uma resposta

  1. É impressionante como um bando de zé ninguem que vive de polêmica,criticar um cara com a bagagem do Axl na musica. Um cara que passou dos seus limites e hj vem entregando otimos shows,mesmo com a idade e com a estrada que tem . Esse show do festival citado…foi genial,um Axl demostrando que ainda tem muita “lenha pra queimar”,animado e se superando no vocal…ele estava otimo assim como toda a banda. Este foi sim um daqueles shows históricos que devem ser lembrados pra sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *