Na sexta-feira (2), Axl Rose escreveu uma longa declaração no Twitter após um relato de que uma fã, em um show na Austrália, foi ferida depois que ele jogou o microfone na multidão – uma tradição de longa data sinalizando o fim de um show do GNR.
“Chegou ao meu conhecimento que uma fã pode ter se machucada em um show em Adelaide, Austrália, sendo atingida pelo microfone no final do show, quando eu tradicionalmente jogo o microfone para os fãs”, escreveu ele.
Após a última música da banda, “Paradise City”, Rose jogou o microfone no mar de pessoas no Adelaide Oval na semana passada e supostamente atingiu Rebecca Howe no rosto. Howe disse que ela sofreu dois olhos roxos.
“Se for verdade, obviamente, não queremos que ninguém se machuque ou de alguma forma machuque ninguém em nenhum dos nossos shows em qualquer lugar”, escreveu Axl.
“Tendo jogado o microfone no final do show r por mais de 30 anos, sempre sentimos que era uma parte conhecida do final da apresentação que os fãs queriam e estavam cientes de ter a oportunidade de pegar o microfone.”
Ele acrescentou: “Independentemente do interesse da segurança pública, de agora em diante, nos absteremos de jogar o microfone ou qualquer coisa para os fãs durante ou em suas apresentações.”
“Infelizmente, há aqueles que, por suas próprias razões, optaram por enquadrar suas reportagens sobre esse assunto de uma forma mais negativa e irresponsável do nada, que não poderia estar mais longe da realidade. Esperamos que o público e, claro, os fãs entendam isso às vezes acontece.
“UM MUITO OBRIGADO a todos pela compreensão.”