Bob Dylan e Guns N’ Roses se revelaram a combinação perfeita quando Axl e companhia lançaram sua versão arrasadora de “Knockin’ On Heaven’s Door” em 1991. Ela que até então era apenas uma faixa obscura lançada por Dylan em 1973.
No entanto, a relação entre esses dois gigantes da música norte-americana não nasceu ali. Conforme publicado pelo site guitarworld.com, antes dela o guitarrista Slash já tinha gravado um solo para Bob Dylan, que acabou descartado pelo cantor.
Conforme publicado pelo site guitarworld.com, a história aconteceu em 1990, quando ele provavelmente era o guitarrista mais famoso do mundo. Naquele ano, Dylan gravava “Under the Red Sky”, produzido por Don Was, e Slash foi convidado para participar gravando o solo de uma das faixas, como ele próprio contou em entrevista à GQ:
“Era uma música simples”, disse o homem da cartola, “com uma progressão I-IV-V chamada ‘Wiggle Wiggle’. Quando eu fui tocar, Bob me pediu para fazer algo que soasse como Django [Reinhardt, guitarrista belga de jazz]. Eu pensei que ele estava brincando, e toquei o que eu achei que era um dos meus melhores trechos isolados de guitarra, e ainda gravei também uma trilha acústica. Eu pedi a Don que me mandasse uma mixagem bruta quando estivesse pronta.”
No entanto, para sua surpresa, quando ele recebeu a fita, seu solo não estava lá: “Uns dias depois ele me enviou a fita e, quando chegou na parte do solo… nada, só eu palhetando o violão. Eu liguei para Don e falei: ‘O que aconteceu com a guitarra?’ Ele respondeu: ‘Bob falou que ficou muito Guns N’ Roses.'”
Confira abaixo o resultado final da faixa, que Bob Dylan realmente preferiu lançar sem solo a incluir o de Slash: