O lendário guitarrista Slash, que completa 56 anos de vida no dia 23 de julho, recentemente concedeu entrevista ao jornalista musical Matt Mills. Durante a conversa, que foi publicada no site da revista Kerrang, o integrante da formação clássica do Guns N’ Roses falou sobre vários assuntos do passado e do presente.
Saul Hudson (nome real de Slash) falou sobre sua reação ao ouvir a voz de Axl Rose (vocalista e líder do Guns N’ Roses) pela primeira vez. “A primeira vez foi em uma fita cassete que Izzy [Stradlin, guitarrista que foi um dos fundadores da banda] trouxe para minha casa. Havia muito barulho e, em seguida, uma voz alta realmente intensa por cima de todo o barulho. A primeira impressão é que era [uma voz] cheia de alma “, disse o aniversariante desta sexta-feira.
Na sequência, Slash elogiou a voz de Axl, que algum tempo depois, seria seu companheiro de estúdio e palco. Aliás, ele também elogiou a postura de palco de seus futuros parceiros. “Tinha um toque de blues e era melódica, o que era raro naquele tipo de voz. Você não costumava ouvir alguém segurar aquela melodia tão naturalmente. Então fui ver ele e Izzy tocar uma vez. Na verdade, não percebi que veria a mesma pessoa que estava naquela fita. Eles eram totalmente ‘hardcore’ no palco”.
O restante da história todos já sabem. Slash e Axl formaram uma das duplas mais icônicas do rock e o Guns N’ Roses virou uma das maiores bandas do Planeta Terra, que continua rendendo assunto mesmo sem lançar um disco de inéditas desde 2008.