O Guns N’ Roses fiz ontem seu primeiro show desde o início da pandemia. A banda se apresentou no Hersheypark Stadium em Hershey, no estado americano da Pensilvânia, em um evento que serviu como teste para o retorno de atividades culturais na região.
A pandemia da covid-19, por sinal, foi tema de um dos destaques do show que marcava o retorno de Axl Rose e companhia aos palcos. Na abertura do concerto, a banda exibiu um vídeo com uma mensagem pró-vacina.
No telão, imagens da icônica logo do grupo apareceram com desenhos de uma vacina.
😏 Se viene @gunsnroses… pic.twitter.com/gRyvf0JswJ
— GN’R Sudamérica (@gnrsud) August 1, 2021
Comprovante de vacinação para entrar
O vídeo exibia ainda um QR code que permitia que o público acessasse a loja oficial da banda e comprasse os produtos pelo celular. De acordo com o site Penn Live, essa foi apenas uma das medidas tomadas pela produção do evento para diminuir os riscos de contaminação dos presentes.
Para reduzir o número de transações “mão a mão”, todos os bares e lojas montados no estádio recomendaram que os pagamentos fossem feitos por cartão de crédito. Por determinação do governo da Pensilvânia, a produção também que disponibilizar álcool em gel para o público.
Não havia a exigência do uso de máscaras, mas para entrar no estádio os fãs tiveram que mostrar comprovantes de vacinação. Ainda de acordo com o Penn Live, o público não se conteve de “se aglomerar” ao som de hits como “Paradise City” e “Welcome to the Jungle”. O público não foi revelado, mas, segundo a publicação, milhares lotaram todos os espaços do estádio, que tem capacidade para 15 mil pessoas.