Cadu Pelegrini, vocalista do Kiara Rocks e StormSons, revelou que foi sondado pelo Velvet Revolver para a posição de vocalista após a saída do caótico Scott Weiland.
Com apenas dois álbuns lançados, a banda teve muitos problemas com o vocalista e entrou em hiato. Em 2010, porém, existia uma movimentação para o retorno do grupo com uma nova voz. Entre candidatos como Corey Taylor, do Slipknot, e até Chester Bennington, do Linkin Park, o brasileiro também foi sondado.
“Eles estavam atrás de um vocalista da América do Sul, um cara um pouco mais hard rock e menos conhecido”, contou o cantor ao podcast FalaCadabra. “Matt Sorum deu a entender e falou que queria que eu tentasse fazer alguma coisa com Velvet Revolver”.
As conversas informais aconteceram durante uma passagem do baterista pelo Brasil, quando Sorum conheceu Pelegrini pessoalmente e enviou material do cantor para colegas da indústria. Infelizmente, o timing não ajudou e o teste nunca aconteceu.
“Quando eu estava nessa amizade, fazendo shows com Matt, (…) ele estava com esse vácuo no meio do Velvet Revolver”, explicou ao podcast Heavy Talk. “Ele falou ‘Vou dar um jeito de rolar esse teste’, então foi feito até uma carta para eu poder ir para os Estados Unidos, só que foi uma fase que a Kiara estava muito cheia e não era um negócio certo, Slash tinha acabado de lançar um álbum solo (…). Pelo menos um teste eu teria feito, mas a banda estava em hiato”.
No final das contas, a experiência de Slash com o primeiro álbum solo, lançado naquele ano, determinou o fim para o Velvet Revolver e o início de uma nova fase na carreira do guitarrista, que estabeleceu parceria com Myles Kennedy e The Conspirators, com quem trabalha até hoje.