Na estreia do programa “Oi, Sumido”, ex-VJS da era de ouro da MTV Brasil —que completa 30 anos este ano— relembraram a criação e os bastidores do canal que mudou a vida de gerações de artistas e fãs.
Falando sobre as entrevistas, os convidados do primeiro episódio, Astrid Fontenelle, Edgard Piccoli, Marina Person, Sabrina Parlatore e Zeca Camargo disseram que “o mais mala da história” foi Axl Rose, que tem “os piores fãs”.
“O cara era realmente muito peçonhento com a gente. Na época do Rock in Rio [em 1991], ele não queria dar entrevista de jeito nenhum para a MTV Brasil. Uma hora esse cara, lá no hotel, liga a TV e a Cuca [Lazzarotto] estava apresentando o Disk MTV no meu lugar. O cara falou: ‘eu quero dar entrevista para essa moça’. Ele queria de qualquer jeito a Cuca, ela tinha um namorado que não queria deixá-la fazer a entrevista, foi uma confusão,” disse Astrid Fontenelle.
E sabe o que aconteceu? Axl Rose deu chá de sumiço e só foi receber a equipe da MTV Brasil de madrugada.
“Anos depois teve uma segunda com Axl Rose. Íamos passar a tarde com ele num barco na Baía de Guanabara, mas ele tinha ido embora direto do show e largou a banda. Quando a gente chegou no tal barco, o Slash —ele tem só uma roupa na vida, né? Aquela cartola, aquela calça… o Slash deu uma olhada para a gente. Negociamos muito, porque a lista de exigências deles tinha sido surreal. Uns chocolates que não existiam no Brasil, 50 toalhas brancas,” finalizou Astrid.