Lars Ulrich, baterista do Metallica, recordou a turnê que sua banda fez com o Guns N’ Roses, no início dos anos 90, e não poupou elogios a Axl Rose e companhia.
“O Guns N’ Roses no seu estado mais perigoso era imparável ao vivo”, começou dizendo, “estávamos em turnê com eles em 1992 e tive a oportunidade de os ver todas as noites. Uma grande, grande banda – foi um dos melhores verões da minha vida”.
A conversa surgiu depois de, numa entrevista com o jornal britânico The Guardian, perguntarem a ele qual seria o lineup perfeito de um festival. Além do Guns N’ Roses, Ulrich elegeu o AC/DC como headliner, Deep Purple, Rage Against the Machine, Oasis e Bob Marley & The Wailers.
Em junho desse ano, Ulrich falou sobre essa grande aventura das bandas e revelou qual a melhor lembrança daqueles tempos. “A camaragadem. No final dos anos oitenta, as formas mais convencionais de se fazer as coisas na América era pelo rádio; o Metallica e o Guns N’ Roses acharam um jeito de se conectar com os fãs fora deste meio e as bandas saíram em turnê em conjunto para os fãs”, contou.
Ele continuou: “Foi uma coisa muito legal e sem precedentes, e eu estava muito orgulhoso de ajudar que aquilo acontecesse. Os caras do GNR são meus amigos e nós nos divertimos muito. Todas as noites aconteciam alguma coisa louca, foi um verão muito divertido.”