O baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, compartilhou em uma entrevista como a pandemia do Covid-19 impactou o grupo e sua equipe de turnê e o que ele está fazendo para ajudar esse pessoal.
Duff apareceu no podcast Triple R e discutiu o impacto da pandemia na economia global, dizendo:
“Não sei qual será o resultado disso nos empregos. A coisa mais importante agora é manter as pessoas que trabalham para mim empregadas. Temos mais de oitenta pessoas em nossa equipe e no momento estamos aterrorizados.
“Temos que descobrir o que vamos fazer e impedir que eles percam suas casa ou algo assim. A única coisa que posso fazer é manter as pessoas que trabalham para mim empregadas. Eu sou capaz de fazer isso. Eu acho que é uma responsabilidade. Eu acho patriótico, esteja eles trabalhando ou não.
“Temos motoristas de caminhão. E temos hotéis que reservamos, temos todas as pessoas que trabalham nesses hotéis, as pessoas que trabalham em estacionamentos e fazem concessões e todos trabalham para nós, que é um grande grupo de pessoas.
“Temos montadores e o pessoal de iluminação. E também o pessoal do backstage, as pessoas nos monitores, as pessoas do som. E isso se soma. Toda vez que vamos para alguma cidade, as pessoas vêm de fora e se hospedam em hotéis para nos ver, compram comida em restaurantes e todo esse tipo de coisa. Então, trazemos pequenas economias para essas cidades que visitamos e todos sentem isso, é claro.”
“Então, sim, sentimos a responsabilidade de sair por aí. Claro, não podemos até que seja seguro. Então nós sentamos e conversamos sobre isso. Tentamos acompanhar tudo o que acontece diariamente.”
Retirado de Guns N’ Roses Central