Em recente entrevista para a SiriusXM Radio, Slash falou sobre o seu álbum novo com Myles & The Conspirators, os planos originais da reunião do Guns N’ Roses e o futuro da banda. Confira alguns destaques a seguir.
– O plano original para a reunião eram alguns shows: Las Vegas, México e Coachella. Como as coisas correram tão bem, a “Not In This Lifetime… Tour” começou a acontecer.
– Os assuntos sobre o Guns começaram quando a última turnê do SMKC estava terminando. Slash sempre manteve contato com Myles, Brent, Todd e Frank durante a NITL Tour.
– A ideia de tocar Slither começou há muito tempo, mas nunca se materializou até a última parte da turnê.
– “Para mim, a resposta foi melhor nessa turnê do que nos últimos shows da década de 90. É muito, muito legal. É um daqueles momentos em que você aprecia tocar em estádios porque as pessoas estão tão envolvidas no que você faz. Você tem essa sensação de proximidade como nos clubes.”
– “O momento mais surreal de todos foi a passagem de som no Troubadour. Estar com todos, naquele ambiente particular, e ver Axl, Duff ali foi muito surreal. Todo o resto parecia muito novo, sabe, estar com um cara que era meu companheiro por muitos anos, Duff também. Sabe, eu sei dos shows, eu conheço as músicas, mas algo parecia diferente da UYI Tour. Algo muito mais novo”.
– “Um dos melhores públicos que tivemos na turnê foi em Florença, Itália. Muito intenso, parecia que eles iam explodir. Eles gritavam pouco, mas seus olhos quase explodiram…”
– “3 horas e meia de show e ele (Axl) foi incrível a cada show, foi ótimo vê-lo fazer isso.”
– “O box-set deu a oportunidade de tocar um monte de coisas que nunca pudemos tocar. Foi muito divertido. E “Shadow of Your Love”, esta versão em especial foi a que fizemos Mike Clink ouvir antes do Appetite. Foi a versão que fizemos, Axl apareceu e começou a cantar, eu não tocava essa música desde 1995.”
– “Tocar músicas do Chinese foi muito bom, tem músicas muito boas nesse álbum, eu as adaptei no meu estilo para me sentir confortável.
– “Estamos conversando em fazer novas músicas, todo mundo está a bordo para fazer isso, mas nada foi gravado até agora, é esperar e ver”.
– Sobre o futuro do GN’R: “Vamos tocar no sudoeste da Ásia e África do Sul em novembro. Será a última parte da Not in This Lifetime Tour, pelo que sei. Entre setembro e outubro será com os Conspirators, então vamos fazer algo internacionalmente entre janeiro e fevereiro. Em Março, o Myles tem coisas para fazer com o Alter Bridge, em abril estaremos na América do Sul e provavelmente no verão (junho/julho) vamos fazer algo que eu não posso dizer…”