Era 27 de abril de 1995. Axl Rose estava no início de sua “reclusão”, após dominar o mundo nos anos anteriores, o seu mundo estava desmoronando. Nesta tarde, Axl decidiu treinar violão, algo que virou seu foco durante os anos de 1993 e 1995, eis então que uma fã enlouquecida invade a casa de Axl pela primeira vez.
“Eu estava em casa tocando violão na mesa da minha cozinha”, testemunhou Rose em uma declaração, “E ouvi um barulho na minha porta da frente.” Ele gritou, mas não recebeu resposta. “Eu acreditei que fosse minha governanta, Elizabeth Lebeis, e continuei tocando meu violão. Em poucos minutos, virei para a esquerda e observei uma mulher que nunca havia visto antes. Ela tinha aproximadamente 1,65″.
Axl, surpreso, perguntou a ela como ela chegou em casa, e a sua resposta foi simplesmente: “Eu estou aqui“.
“Ela agiu como se não houvesse nada errado ou incomum…” afirmou Rose.
Obviamente, a polícia foi chamada, e levou a mulher embora, Rose descobriu que ela era Karen Jane McNeil, e tinha vindo de Ohio até a casa do cantor, no Latygo Canyon Road, em Malibu, só para vê-lo, em resposta a uma suposta ‘chamada psíquica’. Depois, descobriu-se que ela tinha estado na casa dois dias antes, desta vez, ficando apenas no portão.
Axl decide processa-la e seguir com a sua vida.
Mas Karen não desistiu assim tão fácil. Em 4 de maio de 1995, a moça reapareceu do lado de fora da casa de Axl, implorando para que ele retirasse as acusações. Ela foi presa novamente, e então enviou uma carta para ele:
“Bom trabalho”, escreveu ela. “Apenas ria bastante de mim. Você nunca pensou em como me sinto? Se isso é você sendo uma pessoa gentil e amorosa, eu não gostaria de ver seu lado rancoroso e machucado.
O dia em que estive na sua casa você disse que ninguém me queria lá. Tudo bem. Eu vou arranjar um namorado.
Oh Deus, eu não sou uma puta? “Você é tão egocêntrico. Você me disse que não vai me dar o controle? Querido, eu nem mesmo quero isso. Mas não há como tirar meu cérebro e simplesmente te entregar… Eu não posso ficar [com meu filho] em tempo integral, por causa da minha cabeça”. Ela disse também que Rose deveria sair e encontrar uma supermodelo ou uma ‘groupie’ e ter uma transa de uma noite só.
“Eu acho que nenhum dos meus amigos estão na minha cabeça”, ela escreveu na conclusão da carta. “Talvez eu deva seguir Kurt Cobain, pois eu também acredito em reencarnação.”
Em 12 de maio de 1995, Axl decide colocar uma ordem de restrição contra MacNeill. Tudo que se sabe é que ela cumpriu sua pena na prisão, e então… Voltou a casa de Axl, dois anos depois. E foi premiada com outra ordem de restrição.