Vinnie Paul revelou à Metal Hammer que gostaria que o clássico álbum de estreia do Guns N’ Roses, “Appetite For Destruction”, fosse tocado em seu funeral.
O baterista fundador do Pantera explicou: “Eu realmente queria um álbum que fosse muito bom. Eu gostaria que as pessoas celebrassem o que eu fiz e o fato de que eu tive uma ótima vida. Não gostaria que meu funeral fosse triste. Gostaria que tocassem todo o álbum, em especial ‘Paradise City’ e ‘Welcome to the Jungle’ que dariam uma vibe positiva.”
Vinnie Paul faleceu na última sexta, dia 22 de junho, aos 54 anos. Aparentemente durante o sono em sua casa em Las Vegas. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas segundo o jornal ‘Las Vegas Review’ é provável que ele tenha sofrido um ataque cardíaco fulminante.
Ao longo deste trágico fim de semana, Slash e Duff McKagan, membros do Guns N’ Roses, pronunciaram-se a respeito do músico especialmente como era um bom amigo, divertido, excelente baterista e pessoa.
Numa entrevista em 2016 ao programa de rádio Meltdown de Detroit, Vinnie falou do impacto que o “Appetite dor Destruction” teve no momento do lançamento. “Foi gigante, cara”, ele disse. “Antes que o Pantera tivesse um contrato de gravação, esse álbum foi lançado e nós tocamos todas as músicas e isso foi antes do Guns estourarem. Nós somos muito fãs e é um dos meus álbuns preferidos de todos os tempos. Agora que eles voltaram eu fui a um show no estádio em Dallas e foi extraordinário.”
Ele continuou: “Eu realmente amaria ver o Steven Adler voltar à banda e, obviamente o Izzy Stradlin, mas ver o Slash, Axl e Duff juntos foi maravilhoso. E as músicas… são algumas das melhores músicas de Rock de todos os tempos.”