As especulações estão aumentando, desde informações pouco satisfatórias, até as mais duvidosas.
Há tempos que boatos de uma reunião da formação clássica do Guns N’Roses vem aumentando. Meses atrás, Marc Canter (responsável pela elaboração do livro “Reckless Road – Making Off Appetite For Destruction” e amigo pessoal de membros da formação clássica) comentou que Axl Rose e Slash eram especiais para ele e que faria de tudo para que eles se reúnissem. Desde então, diversas pessoas que tiveram contato com os músicos vieram soltando informações que, a cada dia, deixam os fãs mais ansiosos. Desde de Marc até Brandi Glanville.
Umas das coisas que mais surpreendeu os fãs foi Slash falando sobre as qualidades que admira em Axl Rose, relembre conosco:
Quem não lembra no ano passado, em entrevista a Loudwire, Slash comentou sobre as qualidades que admirava em Axl Rose?
“Além do fato dele ser, claramente, um dos melhores cantores e frontman que já apareceram, é um compositor brilhante, mas ele é muito… É um indivíduo super inteligente e astuto. Essas são algumas coisas que sempre admirei nele. E é uma das pessoas mais honestas e diretas que já conheci.”, havia dito Slash.
Em abril desse ano, Marc Canter começou a dar sinais de que queria ajudar a fazer a diferença na vida de Axl e Slash, os ajudando no que para os dois, não se falar, parecia ser uma tarefa impossível.
“É vergonhoso ver dois dos meus melhores amigos que fizeram coisas lindas juntos sem se falar pelo motivo errado”, disse Marc em um documentário feito pelo canal do Uproxx, trazendo imagens raríssimas, imagens estas que incluía Axl tocando “November Rain” no casamento do próprio Marc.
Desde o ano passado, a critica situação de Bumblefoot no Guns N’ Roses só veio ter um fim nesse ano, onde o guitarrista confirmou sua saída da banda, mas sem anuncio oficial, deixando um ar de mistério, pois vários fãs se perguntaram quem viria para substituí-lo.
Há um ano, Slash revelou que muitos dos conflitos entre os membros do Guns N’ Roses eram causados pela mídia, pois ela colocava uma certa ênfase nestes conflitos, especificamente entre Axl e Slash. Segundo o guitarrista, a mídia dava muito drama e sensacionalismo àquilo, causando conflitos desnecessários.
O dia em que Joe Perry (guitarrista do Aerosmith) falou sobre a separação do Guns N’ Roses:
Perry disse entender porque a formação clássica do Guns se separou e porque isso permaneceu assim.
“Seria ótimo se a banda original se juntasse de novo”, disse Perry ao USA Today. “Mas você precisa de mais do que músicas boas para manter uma banda junta. Slash tem feito um trabalho incrível sozinho.”
Já em 2015, Slash nos surpreende mais uma vez: Dessa vez, o guitarrista desejou Feliz Aniversário a Axl em seu Twitter, e um certo tempo depois, no programa This Morning, do canal americano CBS, o guitarrista foi questionado sobre a possível reunião do Guns N’ Roses, e sua resposta foi bem intrigante e ao mesmo tempo irônica: “Nunca diga nunca”.
A esse ponto, o GN’R já havia perdido um de seus guitarristas e uma nova baixa estaria por vir. Confirmação da saída de DJ Ashba da banda. Um dos principais motivos apresentados pelo guitarrista foi de que iria se dedicar ao Sixx: A.M. e agradeceu Axl Rose, seu “amigo de verdade.
Mas foi em agosto desse ano que as coisas esquentaram, Slash surpreendeu a todos (novamente) ao dizer que tinha, enfim, feito as pazes com Axl: “Provavelmente tenha demorado demais”, disse ele ao programa sueco Aftonbladet TV quando foi questionado sobre a possibilidade de uma reconciliação entre ele e Axl. “Mas é muito legal tirar um pouco dessa coisa negativa que estava rolando por tanto tempo.”
Todas as notícias desses dois anos, se resumem em apenas um assunto, o mais discutido pelos fãs da banda, a reunião da formação clássica, a cada informação que sai, tudo faz mais sentido. A mais recente informação que saiu foi dada por Brandi Glanville, amiga da esposa de Duff Mckagan, Susan Holmes, em um evento. Brandi, do nada, soltou sobre a volta da formação clássica, afirmando o assunto.
As informações contidas nesta matéria tratam-se, apenas, de um apanhado das principais notícias que saíram sobre o assunto até o momento. Não há nada confirmado oficialmente sobre a reunião da formação clássica do Guns N’ Roses.
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube