O ex-guitarrista da lendária banda de Hard Rock americana, Guns n’ Roses, Bumblefoot, participou de uma conversa bastante descontraída com alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, de Divinópolis, Minas Gerais.
Os alunos estão realizando um trabalho escolar, coordenado pelo professor de Língua Inglesa, Pedro Gianelli, em que o tema principal da atividade é ‘redes sociais’.
Bumblefoot, que já concedeu duas entrevistas para o Gazeta do Oeste e #VamosMusicalizar duas vezes, topou a ideia no mesmo momento, e se dispôs em realizar o encontro inédito com os alunos, onde seria perguntado pelos próprios estudantes sobre opiniões e experiências em redes sociais, e sobre sua carreira.
Ron ‘Bumblefoot’ Thal respondeu a todas as perguntas realizadas pelos estudantes do Ilídio, sempre de ótimo humor. Entre as perguntas, uma que chamou mais atenção dos estudantes, o rockstar super bem sucedido confessou que ainda é vítima de Cyberbullying, e algumas vezes, já teve que acionar o FBI – serviço de inteligência americano – para tratar do assunto, pois já houveram diversas ameaças a ele e sua família.
O músico deu dicas para aqueles que pretendem seguir a carreira musical, e até mesmo outras carreiras, “lembre-se sempre: o mais importante é ser feliz. É a melhor coisa a se fazer para combater aqueles que querem o seu mal”, disse Ron. Acompanhado de sua guitarra, Bumblefoot ainda tocou algumas músicas para os alunos, e arriscou até músicas brasileiras, como ‘Águas de Março’, sucesso de Tom Jobim e Elis Regina.
Além disso, Ron explicou, com muito bom humor, a origem de seu apelido, ‘Bumblefoot’, que é uma infecção que aparece nos pés de pássaros e roedores. Então, Ron fez uma música com esse nome, que logo se tornou o nome de seu álbum, depois se tornou o nome de sua banda, e enfim, se tornou seu apelido.
Retirado de: #VamosMusicalizar
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube