O Fórum “GNRTruth” realizou uma entrevista exclusiva com Duff McKagan, ex-baixista da banda e autor do novo livro “How To Be A Man”, onde ele discute se reunir com Axl Rose e ter tocado com o Guns N’ Roses recentemente.
“Depois que eu concordei em tocar nos shows, eu rapidamente percebi que eu não tocava muitas dessas canções há muito tempo. Axl e eu começamos a nos falar, e em nossas conversas – através de SMS’S – me fez lembrar a leviandade que representavam cerca de 75 por cento da nossa antiga amizade: piadas. Elas são a minha especialidade, realmente. Mas fiquei impressionado ao descobrir que Axl tinha acumulado um catálogo delas durante o nosso tempo separados. Eu tinha que pensar muito para responder à altura. Mas, então, nossas conversas se voltaram para as canções, a merda que realmente importava. Foi um pouco estranho no início, nós dois trocando SMS sobre quais músicas do GN’R iríamos tocar. Ele e eu não tínhamos tido uma conversa sobre um setlist em vinte anos. Vinte anos atrás, não havia nem mesmo mensagens de texto!”
Ele também discutiu reaprender velhas canções do Guns: “Eu percebi que no meu camarim, tocando essas canções mais uma vez, o quão bom nós eramos. Eu não estou tentando puxar-saco ou ser fofinho, eu simplesmente esqueci o quão pesada que a nossa música era. Foi um pouco emocional. Com essas músicas saindo do meu amplificador e do meu baixo, eu era transportado de volta a um momento em que o companheirismo e as composições da banda estava em seu auge.”
Ele também falou sobre deixar de lado 0 ressentimento, e como é ver o Guns N’ Roses fazer um show com sua nova formação. “Foi totalmente estranho ver o ‘meu’ cantor fazer um show com uma nova formação, mas minha reação instintiva, em seguida, foi seguir ele […] ”
Duff também disse que tem um bom relacionamento com todos os atuais membros do Guns N’ Roses.
Retirado de: GNRTruth
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube