Falando sobre como as pessoas ouviam álbuns inteiros durante os primórdios do GUNS N’ ROSES nos anos 80, antes da invenção do CD, MCKAGAN disse: “A galera fazia discos naquela época. Era como ‘O que tá faltando agora?’ Nós pensávamos ‘Como essa gravação vai do começo ao fim?’ e ‘Como é o meio?’. E quando você virava o disco, como começa o lado B? Como termina o lado A? As pessoas nem pensam mais nessas coisas. Porque nós crescemos com esses discos. Nós pensávamos em como ia soar o lado A… como vai começar e terminar?
“Qualquer um com menos de 45 anos ouvindo isso vai provavelmente falar ‘Quê? Do que eles estão falando???'”
“Mas, sim, se você fez algum disco naquela época, você vai pensar sobre a ordem de cada lado, em como o lado A vai acabar, em como vai começar o lado B do disco, em como você vai terminar toda gravação, e em todo o corpo do trabalho entre isso. Saca… todas essas coisas contam uma história?”
“As pessoas não ouvem mais… eu não quero generalizar, mas eu tenho dois filhos adolescentes. Eles ouvem uma música de um artista, outra música de outro, outra música… e eu falo ‘Vocês não querem ouvir o resto do disco?’. Eles olham pra mim… tipo… ‘Qualé véio?!? Tá falando do quê???'”.
“Eu não estou dizendo que uma maneira é melhor que a outra, mas nós crescemos em épocas diferentes quando se trata de desfrutar toda aquela experiência de ouvir álbuns do início ao fim… Eu tenho uma vitrola em casa. Comprei uma, um ano e meio atrás. E é dahora! Dar um rolê, comprar uns discos e colocar pra rodar… é foda!”
Retirado de:Whiplash
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube