Em 1989, o clássico do Guns N’ Roses estava concorrendo a duas categorias do MTV Video Music Awards: Melhor Grupo e Melhor Vídeo de Metal, por Sweet Child O’ Mine (acabou vencendo o último). O Mötley Crüe foi convocado para entregar o prêmio ao baixista Duff Mckagan e ao baterista Steven Adler.
E enquanto todos estavam se divertindo, o vocalista do Mötley Crüe, Vince Neil estava fervendo internamente, pois em algum momento, semanas antes do evento, sua esposa havia ido ao clube Cathouse em Los Angeles – onde ela teria sido agredida por Stradlin.
Enquanto o resto da banda foi embora após entregar o premio, Neil ficou lá esperando Izzy e Axl terminarem a performance de Free Fallin com Tom Petty para ter algumas palavras com Stradlin. “Quando Izzy saiu do palco, eu estava esperando por ele”, escreveu Neil na autobiografia de sua banda “The Dirt”. “Você bateu na minha esposa!”, disse Neil. “E daí?”, teria respondido Izzy, antes de tomar um soco na cara e cair ao chão.
O guarda-costas de Neil o agarrou antes que ele pudesse fazer mais alguma coisa, mas como todos estavam saindo do palco, Neil foi confrontado por Rose. “Axl veio rosnando atrás de nós como um Doberman”, disse Neil. “‘Vem aqui, filho da puta, eu vou te matar’, ele gritou em nossas costas”. Eles se separaram, e ambos não se viram mais naquela noite.
O incidente, no entanto, estava longe de terminar. Axl atacaria Neil na mídia em toda a oportunidade que pudesse, chamando-o até para uma briga em Atlantic City. Apesar do vocalista do Mötley Crüe ter aceito, respondendo na mesma moeda e propondo o seu próprio desafio, a briga nunca aconteceu. Só foi gerada uma grande repercussão.
Retirado de: Ultimate Classic Rock
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube