Buckethead é um guitarrista conhecido por sua grande técnica alinhada a sua incrível velocidade ,e pelo seu estilo um tanto quanto…Estranho.
O Mascarado guitarrista, em seus mais de 20 anos de carreira, lançou ao todo, 94 álbuns de estúdio, até o presente momento, dado que ele está lançando álbuns para sua serie “Pikes”, e só nesse ano,foram 20 álbuns lançados pelo guitarrista para essa serie.
Fora isso, já trabalhou em outros 50 álbuns de outros artistas, Incluindo famosos como Bootsy Collins, Serj Tankian, Corey Taylor, Iggy Pop, Anthrax, Steve Vai, e claro, Axl Rose.
Buckethead também lança álbuns com o seu segundo pseudônimo, Death Cube K. Ao todo,Calcula-se que Buckethead já trabalhou em mais de 160 álbuns
É por muitos considerado um dos melhores que já passaram pelo Guns N’ Roses. Vamos deixar aqui 20 músicas que são algumas das melhores que o guitarrista já lançou.
20 – Wishing Well
Lançada no álbum “Colma”,de 1998,gravado especialmente para sua mãe,é uma balada relaxante,que mistura Violão e guitarra,num ritmo hora agitado,hora mais calmo.
19 – Remember
Esta é uma música rara do Buckethead,lançada num álbum chamada “Meta collection”,em 2002,que é uma coletânea de artistas.
Esta música e triste e melancólica, mas excelente para quem precisa de uma trilha sonora para relaxar ou se concentrar em alguma coisa.
A batida da música esta em um tempo totalmente diferente ao que buckethead está tocando,como se a batida fosse a velocidade em que levamos a vida,e quando Buckethead pega sua guitarra,ele faz a vida desalecerar,e está indiferente ao tempo,criando o tempo próprio dele,e só os que o escutam notam isso… e outros, estão apenas ignorando tudo a sua volta, indo, mas sem perceber para onde.
mortos , mesmo em vida. ótima música para refletir.
18 – Earth Heals Herself
Com uma pegada bluesy,esta música é inspiradora, em que mesmo sem ter uma palavra em toda sua execução , consegue passar a ideia de que, apesar dos males que os humanos causam a terra , ela é capaz de se curar sozinha , e renascer , mesmo com todas as catastrófes.
17 – Whitewash
Era esta música que buckethead e Robin Finck estavam tocando no Rock In Rio 2001. Buckethead tocava o fim desta música , e Robin Finck improvisava por cima.
16 – Final Wars
Esta música mostra que Buckethead também sabe fazer música pesada,bem grave, com forte distorção , e que pode alia-las a solos com inspiração sentimental , e ainda sim , a música soar muito bem.
15 – Look Up There
21 minutos recheados de uma música calma , inspiradora , perfeita para viajar e ainda recheada de solos. É Necessário dizer algo mais?
14 – Aunt Suzie
Uma música que lembra bastante o estilo de John Frusciante.
desde o tom da música , até o estilo de Frasear a música. 10 minutos de uma música com inspiração sentimental, Com um violão bem calmo, e algumas pirações de buckethead por cima.
13 – Big Sur Moon
Este foi o primeiro solo que Buckethead tocou no Rock In Rio 2001.
Uma música curta, de certa forma rápida e delirante, com seu som que passeia pelo seus fones de ouvido…e termina com um dedilhado bem romântico.
12 – The Rising Sun
Esta música não está presente em nenhum álbum do guitarrista,pois foi lançada pelo mesmo no itunes como um single,especialmente dedicado as vítimas do terremoto que atingira o japão em 2011. Todos os fundos que Buckethead conseguiu com essa música foram enviados para ajudar as vítimas.
Alguns fãs, depois deste belo gesto , começaram a dizer que não viam mais apenas uma mascara, viam agora , um humano.
11 – Lotus Island
Fria,futurista,com uma base pesada ,e com um incrível solo. Não é preciso dizer mais nada além disso.
10 – Jordan
Provavelmente a música mais famosa e difícil do guitarrista.
Era a música mais difícil do Guitar Hero II, Sendo só liberada por quem conseguisse tira-la no modo expert.
É considerada uma das canções mais difíceis de jogar na dificuldade Expert, devido à complexidade de seus solos de guitarra. Na versão Xbox 360, o “Kick the Bucket Award” é uma realização no valor de 30 no gamerscore, e é concedido para a conclusão da música na dificuldade Expert. As porções mais rápidas do solo chegam a atingir cerca de 15,47 notas por segundo (116 BPM em um medidor de 4/4). Nesta parte do solo, Buckethead toca as notas usando a técnica de Tapping com as duas mãos. A porção do solo que não utiliza o Tapping chega a atingir uma velocidade de 11,6 notas por segundo (116 BPM em um medidor 4/4).
Seu Riff é feito com apenas uma mão (!) , enquanto a outra usa o Kill – Switch da guitarra.
9 – Animal Behaviour
Originalmente lançada pela praxis (banda em que o guitarrista esteve de 1992 até 2011), Esta música apresenta um dos melhores solos do Buckethead , com uma base relaxante. Realmente vale a pena ouvir.
8 – Machete
Triste. esta é uma palavra que bem define bem esta música.
Como se vários motivos trouxessem a tona uma depressão/tristeza do guitarrista , e ele transmite isto a quem ouve.
Contém um de seus melhores solos.
7 – All In The Waiting
Essa acaba definitivamente com o argumento de que “Buckethead só sabe fritar a guitarra, Não tem feeling algum”, Que não tem fundamento algum , já que a maioria das músicas do guitarrista são melancólicas , tristes , ou românticas.
Perfeita pra quem quer passar um tempo com seu amor,seja onde for. Num por-do-sol, Numa viagem , ou pra quem está com saudade de alguém que está longe. Que ultrapassou as fronteiras dos estados , ou também , da vida.
6 – Dawn Appears
Com um riff relaxante e nome sugestivo (A Madrugada aparece,em inglês),é perfeita para escutar numa madrugada solitária. Seja para relaxar,pensar na vida,ou o que mais você tiver em mente.
5 – Coats Of Claude
Recém lançada pelo guitarrista (foi lançada no fim de 2013), É uma música que une bem a velocidade , um riff animado e viciante , e a “fritação” (tocar muitas notas por segundo) que já é característica do músico.
4 – Swoome Swan
Um Riff Relaxante, Animado , para dar um revigorante passeio por uma praia, ou simplesmente , deitar na cama e deixar a música te levar.
3 – Padmasana
10 minutos de pura música, com um excelente trabalho musical , novamente misturando um violão e uma guitarra. É uma música bem calma, para se sentar numa praia a noite e admirar o mar.
2 – Sail On Soothsayer
Música gravada em homenagem a sua tia, Suzie, que infelizmente faleceu em 2007. Música relaxante , onde buckethead soube bem misturar a distorção a uma música emocional. Com um Riff Marcante, um ritmo único , e muito bem composta, esta música merece o segundo lugar no pódio, perdendo apenas para uma música com quem compartilha um de seus nomes,a….
1 – Soothsayer
Uma das músicas mais conhecidas do guitarrista ,e muitos de seus fãs a consideram como sua melhor música. com um riff Marcante, Distorção pesada e um solo rápido e bem feito,unindo uma melodia calma a um som pesado,é definitivamente uma música que merece estar no primeiro lugar do pódio.
1 comentário
SImplismente Incrivel, Uma mais matadora que a outra, parabens pelo Post!!!
coloquem mais desse tipo.