Em 2000,o Guns lentamente voltava a caminhar após algumas perdas e alguns anos em que ficou inerte.
O Mais novo CD da banda,Live Era 87-93,tinha acabado de sair e ia bem de vendas,inclusive alavancando as vendas do Appetite For Destruction em alguns milhares de cópias. No fim do Ano,Appetite For Destruction havia vendido 450.000 cópias,alavancadas pelo lançamento do Live Era. Além disso,o Guns Estava gravando novas musicas,Axl tinha cedido uma entrevista a uma revista,que não só falou com ele,como também escutou novas músicas do Álbum,como There Was A Time (Na epoca,chamada de TWAT),I.R.S,The Blues (Hoje Street Of Dreams) e até uma que permanece não lançada até hoje,Oklahoma,também em 2000,Axl voltou aos palcos com uma aparição surpresa no show de Gilby Clarke,no Cathouse Club.
Como vocês veem,o Guns estava (finalmente) progredindo,após anos de perdas.
Em outubro,a espera acabou : O Guns foi anunciado como um dos destaques da III Edição do Rock In Rio. Um show de aquecimento começou a ser planejado e a banda começou a ensaiar como um octeto no início de Dezembro,e um show na véspera do ano novo foi anunciado,no House Of Blues,em Las Vegas.
Fontes ligadas ao House Of Blues afirmam que as negociações já estavam em andamento desde outubro, e que originalmente a idéia seria apenas de ter o pessoal do Goo Goo Dolls se apresentando nesta noite; porém, como Axl & Cia escolheram esta data, tiveram de “improvisar”.
“Para dizer a verdade, quando o empresário do Guns ligou, pensei que fosse alguém pregando uma peça. Disse p/mim mesmo: ‘isto não pode ser verdade’. Então quando tudo foi confirmado, entrei em contato com o Goos, que concordou em dividir a noite com o pessoal do Guns. Sendo assim, acertamos que o Goos iniciará seu set por volta das 23:00 do dia 31, e o Guns já no dia primeiro, por volta de uma da manhã. Será a primeira banda a tocar na casa em 2001, ou mais precisamente, no novo milênio!” disse Kevin Morrow, diretor de eventos do House Of Blues.
Na passagem de som,A banda tocou Welcome To The Jungle e November Rain,e só ensaiaram estas 2. Não há áudios,mas isso é confirmado.
Enfim,a grande hora chegou! Axl subiu ao palco por volta das 3h da manhã,Apresentando ao público um Guns N’ Roses todo reformulado, apenas com Dizzy Reed remanescente da formação anterior. Brain (bateria), Tommy (baixo), Criss Pittman (outro tecladista), Robin Finck (guitarra), Paul Tobias (guitarra) e Buckethead (outro guitarrista-solo) eram os novos gunners.
Uma animação foi passada antes do show começar, mostrando uma imagem desenhada de Axl Rose, que se apresentava como “Uncle Axl”. Na seqüência, Robin Finck surgiu no palco e começou a tocar alguns acordes que lembravam WTTJ; Axl veio em seguida gritando “do you know whwre the fuck you are!?” e a banda explodiu com WTTJ.Sua voz,afiada,ainda arrepiava a quem ouvia,porém, Por uma recomendação médica , Axl agora cantava estava sem o rasp e drive que lhe eram característicos.
Sobre a aparencia do músico,Axl ainda lembrava muito o Axl de antigamente,só que com um novo estilo,cabelo mais curto,e um pouco mais gordinho. Ele vestia uma calça adidas, óculos de sol e uma camisa com dragões chineses desenhados.
Depois de WTTJ,Foi a vez da clássica It’s So Easy,onde a banda inteira fez um grande instrumental,até com mais força do que a versão de estúdio,pela presença de um terceiro guitarrista.
Mr.Browstone não deveu nada comparada as versões da antiga banda. Assim como a maioria das músicas clássicas que foram tocadas neste show,sobretudo em You Could Be Mine,onde Buckethead mostrou um novo solo (e olha que ele tinha entrado na banda a apenas 1 semana!) e Axl soltou um berro no final que foi simplesmente Arrepiante. Knockin’ On Heaven’s Door foi o ponto alto do show.
Uma nova versão foi tocada,afastando-se da versão dos Illusions,e “chegando mais perto” da versão original de Bob Dylan. O Solo de Buckethead nessa música,feito lentamente,cheio de feeling,valeu o ingresso e toda a espera pela volta do Guns N’ Roses. Foi Simplesmente incrível,grandemente inspirado.
Quando a banda estava se preparando para tocar Patience, todo mundo gritou “Welcome Back”, o que deixou Axl com um enorme sorriso no rosto,e nitidamente,com vergonha.
A banda tocou Think About You, que não era tocada ao vivo desde 1986.e mostrou algumas novas músicas,como Chinese Democracy,O single de 1999,Oh My God,The Blues,Riad N’ The Bedouins (Que todos na época achavam que era “Oklahoma”,o que se provou que era falso,mais tarde),E a cereja do bolo,Silkworms,Silkworms foi tocada muito parecida com sua versão de estúdio,que circula privadamente entre alguns fãs. Caso essa música nunca vaze,escute sua versão nesse show e você terá alguma ideia de como ela soa.
As novas músicas eram recheadas de riffs crús e uns efeitos de distorção na medida certa, calando a boca dos cuzões que diziam que a banda voltaria fazendo um som techno.A plateia gritou o show inteiro os nomes “Axl” e “Buckethead” ,provando que a nova banda não era tão desconhecida assim.
No final do show, Axl desejou um feliz ano novo pra todo mundo.
Um DVD desse show foi planejado pra ser lançado (por isso não há videos,só o audio desta apresentação) e chegou até as pré-vendas,mas depois foi cancelado. O DVD viria com a versão de estúdio de Madagascar no menu.
A frase que rege o Guns N’ Roses novamente veio a tona : Fez,mas não lançou.
http://mediafire.com/?5ekkv2bkr5cs52w Faça o download!
Fotos do Show :
4 comentários
axl continua talentoso e lindo
Axl é e sempre será o melhor, por isso é tão amado, obg Axl por voltar e trazer alegria pra muitos fãs como eu esses anos todos!
Clico no link e ele apenas redireciona para a apgina inicial do mediafire!
AGRADECIDA AXL ROSE POR TERES VOLTADO AOS PALCOS !!! SOU A TUA FÃ DO PASSADO DP PRESENTE E SEMPRE DO FUTURO.ÉS O MAIOR ÉS CONTAGIANTE A TUA VOZ É E SERÁ SEMPRE MARAVILHOSA.ESTOU ANSIOSA PARA VIRES A PORTUGAL NÃO VOU PERDER O CONCERTO POR NADA DESTE MUNDO O MEU GRANDE DESEJO É VER UM CONCERTO TEU AO VIVO <3.BEIJO DESTA TUA FÃ QUE TE ADORA! SEMPRE LINDOOOOOOOOOOO!!!!!