Resenha de Kevin Wierzbicki. Nota 5/5.
Que o vocalista do Guns N’ Roses levou anos para finalizar o álbum Chinese Democracy, todos os fãs e não fãs já sabem. Contudo o mais recente álbum da banda é indiscutível. GNR não lançava nenhuma música nova original durante 17 anos, desde os álbuns “Use Your Illusion”. E isso confunde a cabeça, ao pensar que o Appetite for Democracy é o primeiro filme/concerto ao vivo da banda em 22 anos. Ele é tão bom, que provavelmente os fãs nunca mais terão que esperar por outro desse. Esta performasse é definitiva.
É sempre motivo para discussão quando se fala da formação. Mas, apoiando Axl estão três guitarristas estelares, DJ Ashba, Richard Fortus e Ron “Bumblefoot” Thal, os tecladistas Dizzy Reed e Chris Pitman, baixista Tommy Stinson e o baterista Frank Ferrer. Aqueles na frente com suas posturas rock ‘n’ roll; os quatro caras que fazem caretas e que muitas vezes se juntam ao descontrolado Rose, se exibindo no palco, nunca perdendo um único pingo de agitação enquanto empunham suas guitarras como objetos de adoração. O show começa em uma nota poderosa com “Chinese Democracy”, seguida pelos clássicos do Appetite for Destruction, “Welcome to the Jungle,” “It’s So Easy” e “Mr. Brownstone”, antes de ir para a longa “Estranged”, do Use Your Illusion II. Não há um padrão no palco e nunca há uma pausa no show quanto aos lasers da iluminação, flashes e as três senhoritas seminuas dançando em postes de stripper, que adicionam colírio para os olhos ao som altamente polido da banda.
O título do filme indica a combinação dos títulos dos álbuns Appetite for Destruction e Chinese Democracy. Assim, a metade do set list de 25 músicas vem desses álbuns. E há surpresas: Um cover de “Another Brick in the Wall, Part 2” do Pink Floyd, o baixista Stinson assumindo a banda em “Motivation” do seu álbum solo Village Gorilla Head, Bumblefoot tocando “Objectify” do seu álbum solo e um super solo de Ashba que introduz “Sweet Child O’Mine.” Outro destaque, que não é dado crédito no set list, é um solo de piano de Dizzy Reed, que evolui para o cover de “No Quarter” do Led Zeppelin. Um outro deleite é um cover de “The Seeker” do The Who.
Mesmo nos momentos silenciosos do show, como durante “Catcher in the Rye” e “Street of Dreams” do Chinese Democracy, são impressionantes. O mais espetacular dele e mais suave, é durante “November Rain”. Rose cantando e tocando piano sob uma plataforma circular que, suspensa no teto por cabos, o deixa “flutuando” bem em cima da plateia. “Used to Love Her” e “Patience” do álbum Lies são os principais momentos do final do show. Marcado pela levada maníaca de “Nightrain” e uma jam de 10 minutos antes do encerramento com “Paradise City”. Ela vem completa com uma enorme explosão de confetes e um show de luzes que é o mais frenético da noite.
A combinação de excelente musicalidade, hipnotizante presença de palco e o incrível trabalho de cinema fazem este espetáculo praticamente saltar no seu colo de qualquer maneira. Porém, Appetite for Democracy pode ser visto em 3D para aqueles com o equipamento apropriado. A frase “vale a pena esperar” dificilmente faz justiça a esse show.
Retirado de: antiMusic
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube
2 comentários
haaaa eu quero ver espero que chegue logo no Brasil
OMGGGGGGGGG!!!! Preciso ver logo esse filme, se não vou morrer do coração! Espero que chegue mais rápido possivel no Brasil <333333